recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

30 junho, 2014

Promoção de frutas e verduras


abacaxi unid.= 0,70
cebola branca kg = 1,68
cenoura kg = 1,88
laranja kg = 1,38
melancia kg = 0,78
Estes preços são válidos até quarta-feira (02/07) ou enquanto durar o estoque.

Carnaxelita só em 2015


Oficial… A coordenação do Carnaxelita, uma das maiores micareta do interior do Rio Grande do Norte, que acontece no mês de setembro em Currais Novos, confirmou a Redação do deste blog, na manhã desta segunda (30/06), que esse ano não haverá o evento.
Marinaldo Francisco explicou que devido a Copa do Mundo e as Eleições de outubro, ficou inviável a realização, desta que seria a 19ª edição do carnaval fora de época da Princesa do Seridó.
Marinaldo disse ainda, que no próximo ano a organização começará os trabalhos mais cedo, para o retorno do evento em grande estilo. “Vamos começar a nos organizar com mais tempo e realizar o Carnaxelita do tamanho que ele merece”, completou.


abacaxi unid.= 0,70
cebola branca kg = 1,68
cenoura kg = 1,88
laranja kg = 1,38
melancia kg = 0,78
Estes preços são válidos até quarta-feira (02/07) ou enquanto durar o estoque.


Nota de falecimento



Faleceu na manhã desta segunda-feira(30/06) no hospital Giseuda Trigueiro em Natal,Carlos Antônio(Bico),ele era portador de HIV e estava acometido de tuberculose.Bico era dependente químico de alcóol e esteve em tratamento no projeto Agápe aqui em Currais Novos por diversas vezes,mas infelizmente não conseguiu se livrar do vicio.Bico era filho de Antônio Carissimo,popularmente conhecido por Rasga Anjo ,uma figura conhecidíssima aqui na cidade. 




Copa foi otima para o ABC



Rubens Guilherme já está livre da suspensão de seis meses imposta pelo STJD, mas garante que vai deixar o caminho livre para Rogério Marinho. O dirigente irá apresentar novo pedido de licença e fica fora até dezembro.
Rubens qual a sua impressão sobre a Copa do Mundo em Natal?
Foi excelente. Excelente para cidade e para o ABC. Está nos deixando um legado sensacional para cidade, especialmente em relação ao turismo e, ao ABC, a grande exposição que a nossa marca, o nosso estádio teve em termos internacionais. Italianos, mexicanos e uruguaios, todos deixaram o RN com o nome do ABC na mente e também um pouco no coração.

Você acredita que isso pode gerar negócios futuros?
Sempre é possível que haja uma perspectiva de negócios. Poderemos realizar, quem sabe, intercâmbio com valores das nossas bases. A exposição dá o ABC agora como referência aqui em Natal.

O Frasqueirão ganhou algo com a passagem dessas seleções?

O ABC já possuía uma estrutura muito boa, mas ela agora teve agregada equipamentos com padrão da Fifa. Nosso vestiário foi equipado com banheiras de hidromassagem, crioterapia e está dentro daquilo que existe de melhor no Brasil. Ganhamos equipamentos para manutenção do nosso gramado, que não deixa nada a desejar a nenhum campo do mundo e que nos foi ofertado pela Fifa também. Foi uma estrutura muito proveitosa.



Transmissão e narração: Galvão Bueno e colaboradores registram o pior ibope nos jogos da Copa 2014


Conforme dois dos portais mais bem informados da atualidade, Veja e Terra, o confronto entre Brasil e Chile registrou a menor audiência da Globo em jogos do Brasil desde o início da Copa. De acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo, a partida rendeu 34 pontos à Globo e dez pontos à Band.
“Tá em crise? Chama o Chile!”, brincou Galvão Bueno com seu bordão no início da partida do último sábado (29), no Mineirão. A promessa de facilidade do jogo, contudo, não se repetiu e o narrador sofreu mais do que imaginava, dado o histórico de confrontos do Brasil contra o adversário.
O drama da partida, decidida nos pênaltis com a classificação nacional após empate por 0 a 0 no tempo normal, fez o global pegar durante toda a partida no pé do árbitro inglês Howard Webb e, ao fim, adaptar gritos de ídolos nacionais, como Taffarel e Ayrton Senna, a Júlio César, destaque absoluto do confronto. Com a classificação consumada, Galvão lembrou de um eterno ídolo nacional para fechar a transmissão da Rede Globo. “Júlio César do Brasil”, comentou, em clara referência à alcunha utilizada para Ayrton Senna do Brasil.

EX-ENGRAXATE BRASILEIRO VIRA NOTÍCIA MUNDIAL: É O NOVO BILIONÁRIO DA FORBES




O empresário José Janguiê Bezerra Diniz, um ex-engraxate que hoje controla uma das maiores redes de faculdades do nordeste. 

Segundo a publicação, o fundador e o principal acionista daSer Educacional tem uma fortuna estimada de US$ 1,1 bilhão. 

Valor é derivado, principalmente, dos 70% que detém na sua companhia. 

A matéria da Forbes destaca o crescimento de Janguiê, desde a sua infância na Paraíba, um dos estados mais pobres do país, até a oferta pública inicial de sua companhia, em outubro do ano passado (que a avaliou em cerca de US$ 280 milhões).  

Ser Educacional 

Fundada em 1994, em Recife, a Ser Educacional iniciou suas atividades através de cursos preparatórios para concursos públicos. 

Em 2003, a empresa começou a oferecer cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico para estudantes de média e baixa renda. 

Hoje ela opera vários campi sob as marcas da Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco. 

SUPERMERCADO SANTO ANTÕNIO

PATRÍCIA ABRAVANEL ACOMPANHA O MARIDO FÁBIO FARIA EM CONVENÇÃO DO PSD


A apresentadora do SBT Patrícia Abravanel participou neste domingo, da convenção do PSD, partido de seu marido, o deputado federal Fábio Faria, no Complexo Cultural de Natal. 

Filha de Sílvio Santos e apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel chegou ao local da convenção antes dos candidatos da chapa majoritária. 

Ela que está gravida deverá ser presença nas concentrações políticos de Fábio Faria e seu pai o candidato Robinson Faria. 

A convenção, ocorrida na manhã e tarde de hoje, no Centro Cultural da Zona Norte, em Natal, contou com a participação dos principais líderes políticos dos partidos que coligam com o PSD. 

29 junho, 2014

Praias de Natal e região metropolitana têm um ponto impróprio para banho


Do G1 RN
Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)Praia de Areia Preta é a única imprópria para banho
(Foto: Canindé Soares/Cedida)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou que apenas um local está impróprio para banho em Natal e região metropolitana. O resultado está no relatório de balneabilidade do programa Água Azul, que é feito em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
De acordo com a análise, a praia de Areia Preta é a única que deve ser evitada pelos banhistas. Ainda segundo o relatório, o Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim, permanece como ponto em controle. O estudo analisa 31 pontos distribuídos no litoral do Estado, compreendendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz.

A análise é válida por sete dias. Além do Idema e IFRN, fazem parte do programa Água Azul a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Decisivo mais uma vez, James Rodríguez faz alerta ao Brasil: 'Podemos representar perigo'


Decisivo mais uma vez, o meia James Rodríguez fez os gols gols da vitória colombiana sobre o Uruguai e assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo, com cinco gols. Depois de dar a classificação à sua equipe para as quartas de final, o jovem jogador já fez um alerta ao Brasil, adversário da próxima sexta-feira, em Fortaleza.
"Claro que é preciso tomar cuidado, o Brasil tem bons jogadores, jogam bem. Mas acho que eles também têm que tomar cuidado conosco. Temos bons joagdores e podemos representar um perigo. Vai ser um jogo muito bonito para todos nós", afirmou o craque colombiano.
James Rodríguez foi eleito o melhor em campo na vitória da Colômbia sobre o Uruguai, por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã. Antes desses dois gols, já tinha balançado as redes três vezes na primeira fase, uma vez em cada partida, nas vitórias sobre Grécia por 3 a 0, Costa do Marfim por 2 a 1 e Japão por 4 a 1.
Com isso, Rodríguez ultrapassou na artilharia do Mundial estrelas como o brasileiro Neymar, o argentino Messi e o alemão Thomas Müller, que têm quatro gols cada.

Nota de falecimento

Faleceu neste sabado(28/06) Chiquinha de Zé Pedro


Mensagem de Danielle a dona chiquinha

Muito triste com o falecimento da minha vó materna "Chiquinha de Zé Pedro". Viveu a vida dignamente. Criou seus 14 filhos lavando roupas de ganho, mas teve o orgulho de ver todos se tornarem homens e mulheres de bem e que vivem para o bem. Que o Senhor possa guarda-la ao seu lado. Descanse em paz Vó. Prometo te guardar no mais honroso lugar do meu coração.
O blog esterna nossos votos de pesar a familia enlutada e em especial a nossa companheira de trabalho Danielle Santos.

Caminha para o cruzeiro

Aconteceu às 05:00hr da manhã deste domingo (29/06),caminhada da matriz de Santana pra o cruzeiro na pedra do navio e em seguida a santa missa celebrada pelo padre Sandoval Matias em louvor aos santos do dia,são Pedro e são Paulo. 
A referida missa acontece todos os ultimos domingos de cada mes.

28 junho, 2014

Jogo do Brasil esvazia cartão postal de Natal


Poucas horas antes do jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a praia mais fomosa de Natal, Ponta Negra, estava praticamente vazia. Poucos natalenses e turistas se aventuraram a aproveitar o sol que fez na cidade na manhã desse sábado (28). 
A pouca movimentação contrastava com a empolgação de Emanoel do Cação, autônomo, que estava passeando com seu carro, com o som alto, empolgando os poucos turistas que estavam na praia, para incentivar os torcedores para o jogo do Brasil.

Wescley Gama


O MOVIMENTO SERIDÓ captou o Talento do Jovem Compositor,Cantor,Músico e Poeta Wescley Gama.Natural de São Vicente e adotado em Currais Novos,esse Jovem é cheio de Talentos que nos encanta.Ele faz parte do Grupo Casarão de Poesia,junto com sua esposa e também Poetisa Iara Maria.Lançou recentemente um CD chamado SERIDÓ LENDAS com várias Músicas de sua Autoria e de alguns amigos.

Em jogo treino Sub 19 do Currais Novos é derrotado pelo América em Natal

Imagem
Técnico Anderson Rocha, orientando a equipe

Nesta manhã de sábado em Natal no CT do América, o Sub 19 do Currais Novos fez um jogo treino contra o América.

O Azulão do Seridó, que mais uma vez foi reforçado por atletas profissionais, mais acabou sendo derrotado por 3 a 0. Como era jogo treino, o América colocou um time no primeiro tempo e outro no segundo tempo.

No primeiro tempo o América venceu por 2x0, com gols de Rodrigo Pimpão e Thiago Cristian, no segundo tempo, Wanderson marcou o terceiro, dando números finais ao “jogo treino”, 3x0 para o América.

Oliveira Canindé, técnico do América, começou com: Fernando Henrique; Fabinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Jean Cleber, Thiago Cristian e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac.

No segundo tempo ele entrou com: Dida, Judson, Adalberto e Tiago Dutra; Marcelinho, Val, Daniel Costa, Arthur Henrique e Wanderson; Alfredo e Max.

Mesmo perdendo o jogo, os jogadores Paulinho, Adans e Raykar, foram bastante elogiados, sendo que, ao contrario do outros dois que já são profissionais, o Raykar é atleta do Sub 19 do Currais Novos e.c., e irá disputar o Campeonato Estadual Sub 19.

O Currais Novos sub 19, volta a campo nesta terça-feira contra a Seleção de Serra Caiada/RN.

Currais Novos Antiga


Ao fundo o mercado antigo,ao lado antigo prédio do banco do brasil,
em frente o largo que hoje é a praça cristo rei.

Humilde, ele foi eleito o "homem do jogo" pela Fifa, mas não quer o título de herói. Júlio chorou antes mesmo do início da disputa de pênaltis, e após garantir a vaga brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro disse que espera repetir o choro em 13 de julho, na grande final do Mundial, e por felicidade: "sou emotivo". Sobre a partida, Júlio destacou que o Brasil fez um bom primeiro tempo e criou oportunidades, mas após o gol de empate o Chile dificultou o jogo. "Só podemos agradecer ao público, que compareceu ao Mineirão, e aos meus companheiros que estão acreditando sempre". Homem de confiança de Felipão, Júlio colocou o título como seu grande sonho e garantiu que seu tempo na Seleção não acabou. "Psicologicamente e emocionalmente é muito difícil falar, é muita pressão por estar em casa, mas graças a Deus deu tudo certo no fim".


Julio César foi o herói da classificação dramática da Seleção Brasileira contra o Chile. O goleiro defendeu dois pênaltis, e ao fim da partida relembrou o sofrimento e a pressão que sentiu em 2010, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final e ele saiu como grande culpado.
Humilde, ele foi eleito o "homem do jogo" pela Fifa, mas não quer o título de herói.
Júlio chorou antes mesmo do início da disputa de pênaltis, e após garantir a
 vaga brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro disse que
espera repetir o choro em 13 de julho, na grande final do Mundial,
e por felicidade: "sou emotivo".

Sobre a partida, Júlio destacou que o Brasil fez um bom primeiro tempo
e criou oportunidades, mas após o gol de empate o Chile dificultou o jogo.
 "Só podemos agradecer ao público, que compareceu ao Mineirão,
e aos meus companheiros que estão acreditando sempre". 
Homem de confiança de Felipão, Júlio colocou o título como seu
grande sonho e garantiu que seu tempo na Seleção não acabou.
"Psicologicamente e emocionalmente é muito difícil falar, é muita
 pressão por estar em casa, mas graças a Deus deu tudo certo no fim".



Proerd entrega certificados

Durante todo este final de junho, o programa, através do instrutor Geonardo esteve visitando escolas para realizar a entrega dos certificados dos alunos do 5º ano das 05 instituições atendidas pelo mesmo.
Os eventos aconteceram nas Escolas: Ester Galvão, Trindade Câmpelo, Salustiano Medeiros, Francisco Leonis e Professor Humberto Gama.
Para o Policial “levar prevenção às essas escolas foi um prazer, tendo em vista a alegria dos alunos, dos professores e demais funcionários que o receberam de braços abertos”.
É uma parceria importante que cresce a cada ano.
SAM_1778SAM_1765

27 junho, 2014

Puyol foi escolhido para entregar a taça

GETTY
Puyol
Puyol foi escolhido para entregar a taça
A Fifa escolheu Carlos Puyol  para entregar o troféu da Copa do Mundo para o capitão da equipe que vencer esta edição de 2014, no Brasil. O agora  zagueiro aposentado do Barcelona e da seleção espanhola vai representar o país dele, campeão do mundo de 2010, na passagem do título ao país sucessor. Ele tem 36 anos de idade.
Puyol terá tratamento “vip”, com direito a vôo de primeira classe e hospedagem em hotel cinco estrelas no Rio de Janeiro onde, no dia 13 de julho, será disputada a final da Copa do Mundo no Brasil. Ele estará no Maracanã para seguir a tradição da transferência do troféu. Em 2010, na África do Sul, o italiano Fábio Cannavaro (campeão em 2006, na Alemanha), entregou o troféu que estava com a Itália para a seleção da Espanha.   

Fifa tira Suarez da copa


Perfuração de poços na zona rural de Currais Novos

Perfuração poços 01A Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) realizou neste mês de junho a perfuração de poços na zona rural do município para o abastecimento de algumas comunidades.
Mirador, Lagoa dos Santos, Quandú, Malhada Limpa e São Rafael foram contempladas com esta ação.
A perfuração e instalação dos poços foram conquistados através de termo de cooperação assinado em maio de 2013 entre o governo estadual e a prefeitura em solenidade na AMSO com a participação de prefeitos de toda a região do Seridó, que também assinaram convênio. De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Joadi Silva, alguns poços apresentaram uma ótima vazão.
“No Mirador, o poço apresentou 5 mil litros/hora, o que é muito bom para aquela comunidade”, disse.
Ações de convivência com a estiagem estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com diversos órgãos para amenizar os problemas de abastecimento em todas as comunidades rurais do município. 
No último mês de maio, a Prefeitura de Currais Novos foi contemplada com a implantação de 03 sistemas de dessalinização e 09 de abastecimento de água, o que garantirá à população rural o acesso á água potável de qualidade.Perfuração poços 02
Fonte:ASSECOM

Sub 19 do Currais Novos reforçado com atletas profissionais fará jogo treino contra o América


Carlos Gutemberg Diretor de Futebol do Currais Novos, confirmou na noite desta quinta-feira, que o jogo treino entre os Sub 19 do Currais Novos contra América, havia sido cancelado, pois o Sub 17 do América tinha um jogo marcado para esta sexta-feira, como a Comissão Técnica do América Sub 17, é a mesma do  Sub 19, impossibilitou a realização do jogo treino.

Com o cancelamento do jogo treino, o Diretor Carlos Gutemberg junto ao América, resolveram por acertar um jogo treino contra os “profissionais” do América. O jogo treino acontecerá neste sábado às 8:30h da manhã, no CT do América.

Para esse jogo treino, o Azulão do Seridó contará com atletas profissionais, como aconteceu contra o ABC.

Esporte: Classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo está definida


Fato é que as oitavas começam a ser definidas no sábado (28), e neste cenário o duelo mais importante e mais esperado será entre Brasil e Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Mundial, que tem apresentado uma média de gols alta, está ficando marcado na história das Copas, principalmente, por conta dos jogos de alto nível acontecidos no Brasil.

Vale salientar que com os duelos definidos já é certo a presença de uma seleção sul-americana na semifinal da Copa do Mundo. Isso porque o vencedor do confronto entre Brasil e Chile enfrentará nas quartas quem passar do duelo entre Colômbia e Uruguai.

Confira os jogos e as seleções definidas para competir pelas oitavas de final:

Brasil x Chile – Dia 28/jun, às 13h, no Mineirão
Colômbia x Uruguai - Dia 28/jun, às 17h, no Maracanã
Holanda x México – Dia 29/jun, às 13h, no Castelão
Costa Rica x Grécia – Dia 29/jun, às 17h, no Arena Pernambuco
França x Nigéria – Dia 30/jun, às 13h, no Estádio Nacional
Argentina x Suíça – Dia 01/jul, às 13h, no Arena Corinthians

Empresários de Dubai importam melão do RN


De acordo com informações veiculadas no portal “No Ar”, o mesmo revelou que o melão potiguar está conquistando novos mercados. Após visitas de empresários de Dubai às plantações de frutas no município de Assu, na região do Vale, a comercialização de melão foi concretizada para a cidade dos Emirados Árabes Unidos. “Os empresários visitaram as plantações e gostaram muito da estrutura. Elogiaram nossa qualidade, os armazéns de embalagem, a organização e já fizeram pedidos de compras de melão”, confirmou o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), Luiz Roberto Barcelos.

DONO DE MOTO CINQUENTINHA EM NATAL TERÁ AGORA QUE EMPLACAR, REGISTRAR E USAR CAPACETE


Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o projeto de lei de autoria dos vereadores Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) que pretende disciplinar o uso dos veículos ciclomotores de até cinquenta cilindradas no município. 

Com a aprovação, ficou determinada a obrigação do registro e do licenciamento das “cinquentinhas”, além do emplacamento e do uso obrigatório de capacete para os condutores dos veículos. 

Para quem já era proprietário desses ciclomotores, será concedido um período de 18 (dezoito) meses para fazer a regularização do veiculo a partir da vigência da lei. 

O projeto segue agora para a sanção do poder executivo municipal.O projeto já aprovado na Câmara vai possibilitar uma maior ordenação do trânsito na capital potiguar, como também contribuirá para a melhoria na segurança publica dos munícipes. 

Isso porque, os condutores, em sua maioria jovens, e alguns até menores de 18 anos, apostam na impunidade, uma vez que trafegam livres e despreocupados pela ausência de identificação de suas motonetas, circulando sem capacetes, estacionando em locais proibidos, ultrapassando semáforos, causando acidente, enfim colocando em risco a vida de muitos natalenses, de maneira imprudente. 

O projeto também proíbe a modificação da estrutura original de fábrica para aumentar a capacidade de cilindradas dos motores dos ciclomotores, podendo o proprietário ser responsabilizado Cível e Criminalmente pela procedência do equipamento veicular. 

Por fim, determina a criação e manutenção de um banco de dados municipal que controlará as informações dos proprietários dos ciclomotores, bem como possibilitará a transferência de propriedade. 

GOLEIRO BRUNO SÓ TEVE TEMPO DE PEGAR BÍBLIA ANTES DE SER TRANSFERIDO


Preso em Francisco Sá, no Norte de Minas, desde o dia 20 de junho, o goleiro Bruno Fernandes recebeu sua primeira visita externa nesta quinta-feira (26). 

Os advogados do atleta estiveram na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá durante a tarde para conversar com o goleiro, que contou detalhes de como ocorreu sua transferência para o Norte de Minas. 

“Ele disse que estava participando de um culto na Penitenciária Nelson Hungria quando, de repente, falaram com ele: ‘você tem que ser transferido’”, afirmou Tiago Lenoir, um dos advogados do goleiro.

O goleiro contou aos advogados que só teve tempo de pegar sua Bíblia antes de ser transferido. Materiais de higiene pessoal, roupas e outros itens que tem uso permitido aos detentos já foram enviados para Francisco Sá pela noiva de Bruno, Ingrid Oliveira, e devem ser entregues ao goleiro nesta sexta-feira (27). 

Segundo Lenoir, Bruno está em uma cela individual, pequena, e está sendo tratado da mesma forma que os outros presos. O advogado contou que Bruno se emocionou com a visita. 

“Ele está se apegando muito à fé e falou que agora, aqui em Francisco Sá, começa uma nova etapa da vida dele”, afirmou. Ele reforçou que os advogados vão continuar a lutar na Justiça para que o goleiro consiga sair da prisão para trabalhar.

26 junho, 2014

Colecionador já tem 1.000 ingressos usados da Copa do Mundo


Seja na base do grito ou com cartazes, uma cena recorrente em jogos da Copa do Mundo em Natal foi a presença de torcedores pedindo os ingressos usados. Ao fim das partidas, fora da Arena das Dunas, os colecionadores esperavam pela colaboração com mensagens bilíngues.
O ingresso de Copa do Mundo é um item que muitos gostam de guardar como recordação para mostrar a filhos e netos, mas vários torcedores se dispõem a doar aos colecionadores. Sorte do alemão Mike Müller, que fez plantão na Arena das Dunas após o duelo entre Itália e Uruguai, na terça-feira.
Nesta Copa do Mundo, já consegui mais de 1.000 ingressos em Natal e outras cidades. Vou continuar pedindo e contando com a ajuda de todos. Guardo todos em minha casa - disse Müller.
Os tíquetes repetidos podem ser utilizados como moeda de troca com outros colecionadores. Entre os que tentavam os ingressos em Natal, um mandou mal no português e no inglês, mas, mesmo assim, teve a mensagem compreendida pelos torcedores que deixaram a arena.

Supremo dá aval para trabalho de Dirceu em escritório de advocacia


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (25), por nove votos a um, conceder autorização para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu trabalhar fora da cadeia na biblioteca de um escritório de advocacia em Brasília. Ex-relator do processo do mensalão do PT, o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, não participou do julgamento.
Barbosa não compareceu à sessão desta quarta da Suprema Corte porque se declarou "impedido" de analisar recurso no qual o ex-deputado José Genoino (PT-SP) pedia para voltar a cumprir a prisão domiciliar. O presidente do STF ingressou com uma representação criminal contra o advogado que comanda a defesa do ex-parlamentar petista. Antes de julgarem o pedido de trabalho externo de Dirceu, os ministros da mais alta corte do país negaram pedido de Genoino para cumprir a pena em casa.
Condenado no processo do mensalão do PT a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu está preso desde novembro do ano passado no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília.

Correios pelo mundo fazem selos especiais para a Copa


O uso de selos postais pode já não ser tão comum no dia a dia da maioria das pessoas, mas a filatelia (prática de coleçionar de selos) segue sendo um hábito espalhado por todo o mundo. 
A cada grande evento internacional, muitos correios lançam séries especiais de selos e, com a Copa do Mundo no Brasil, não poderia ser diferente. Até países que não se classificaram para o mundial, como a Índia, resolveram homenagear o torneio este ano. Veja abaixo alguns exemplos:



FNFS antecipa jogo da Final da Copa RN de Futsal entre Novo Stylo/Currais Novos E.C. e Santa Cruz

A FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal) divulgou nesta terça-feira a data do primeiro jogo da final da Copa RN de Futsal. A definição da ordem dos mandantes já avia sido definido por sorteio no ultimo sábado, logo após a semifinal em Santa Cruz/RN.
Novo Stylo/Currais Novos e.c vs Santa Cruz jogam nesta sexta-feira (27) às 20:30h no Ginásio de Esportes Francisco Martins em Jandaíra/RN.
A FNFS comunicou que a antecipação do jogo para esta sexta-feira, foi devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo FIFA, marcado para o próximo sábado.
O jogo da volta em Santa Cruz/RN, não foi divulgada pela Federação.

INTERNADO, MAGUILA ENCONTRA NA COPA DO MUNDO ALEGRIA PARA AMENIZAR SUA DOR


O corintiano fanático Adilson Maguila, ex-boxeador famoso nos anos 80 e 90, encontrou na Copa do Mundo do Brasil um momento de alegria e descontração para amenizar o problema que está passando (Mal de Alzheimer e Dementia Pugilistica). 

Internado há dois meses na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, o sergipano viu a seleção brasileira estrear na competição no dia do seu aniversário (12 de junho). 

Além disso, ele tem a companhia de sua esposa, Irani Pinheiro, para acompanhar as partidas. “O Maguila sempre demonstrou um interesse maior pelos jogos do Corinthians. Ele é corintiano roxo. Mas a Copa está sendo legal para ele ficar um pouco entretido. Eu assisti ao jogo do Brasil contra o México junto com ele. Porém, como fica sonolento, não consegue ver tudo. Mas me disse que gostou”. 

Maguila teve o Mal de Alzheimer diagnosticado em 2010 (exatamente uma década após abandonar os ringues). 

Diante de uma doença degenerativa e sem aceitar tomar a medicação adequada ao tratamento, o ex-lutador piorou no fim de 2012 e ficou internado por três semanas. 

Desde então, os médicos descobriram que ele sofre de Encefalopatia Traumática Crônica do Boxeador (Dementia Pugilistica), caracterizada por declínio cognitivo, alterações de comportamento e sinais parkinsonianos.