recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

31 julho, 2014

NAMORADA DE ZEZÉ PUBLICA FOTO COM FUZIL E CAUSA POLÊMICA EM REDE SOCIAL


Graciele Lacerda, a namorada de Zezé Di Camargo, 51, se envolveu em mais uma polêmica nesta terça-feira (29). 

Desta vez, a jornalista do Espírito Santo publicou uma foto em que aparece segurando um fuzil da polícia."Mexe comigo agora!", escreveu a moça na legenda da imagem. 

Mesmo com o tom de brincadeira, os seguidores de Graciele no Instagram se surpreenderam com o clique e criticaram o comportamento da morena. "Cuidado com esta foto. Essa arma não é para estar na mão", alertou um internauta à Graciele, de acordo com o jornal "Extra", do Rio de Janeiro. 

Depois dos comentários na publicação, a atual namorada de Zezé deletou a imagem do seu perfil. Esta polêmica entra para a lista de problemas que Graciele Lacerda já teve nas redes sociais. 

A assessora de imprensa é bastante criticada por fãs do sertanejo, que já teve que defender a namorada na internet em algumas oportunidades. Muitos seguidores ainda não aceitaram o fim do casamento de 30 anos do cantor com Zilu, 54. 
Yahoo

Agora é oficial: Joaquim Barbosa está aposentado


A aposentadoria de Joaquim Barbosa como ministro do Supremo Tribunal Federal foi publicada no Diário Oficial da União. A partir de hoje (31), Barbosa deixa de fazer parte da Corte e não volta de seu período de férias.

A volta das sessões no STF, após período de recesso, está marcada para amanhã (1). Antes de deixar o tribunal, Barbosa marcou também a eleição para definir o nome do próximo presidente da Casa. Quem deve assumir o comando da Corte é o vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, o mais antigo ministro que ainda não passou pela presidência. Também será definido o nome do novo vice-presidente. Pelo critério de antiguidade, o posto ficará com a ministra Cármen Lúcia.

Barbosa, que tem 59 anos, poderia continuar no STF até completar 70 anos, idade em que se aposentaria compulsoriamente. Ao comunicar seu pedido de aposentadoria precoce, no fim de maio, o ministro, que foi relator do processo do mensalão, disse que o caso saía de sua vida. Na última sessão que presidiu, ele disse que deixava o cargo com “alma leve”.

Acari: Divulgada programação do pavilhão da Festa de Nossa Senhora da Guia 2014


A programação com as atrações musicais que irão animar o pavilhão da Festa de Nossa Senhora da Guia 

2014 foi divulgada nesta quinta-feira (31). Segue abaixo as atrações:

05/08 (terça-feira): Artista da Terra e Grupo de Chorinho
06/08 (quarta-feira):  Forró Deixe com Nóis
07/08 (quinta-feira): Noite do rock: CDC e banda Café
08/08 (sexta-feira): Styllo de Luxo e  Aryaxé
09/08 (sábado): Forró de Boa e Forró pra Valer (Dedé do Forró e Zé Hilton)
10/08 (domingo): Arrocha Nó e Rodolfo Lopes (Feirinha) – á noite: Deto e Banda
11/08 (segunda-feira): Forró Musa da Balada
12/08(terça-feira): Nelder Medeiros e Paulo Cassiano
13/08 (quarta-feira): Forró do Loirão e Gilvan do Acordeon
14/08(quinta-feira): Forró do Amasso e Evan & Forró do Namoro
15/08(sexta-feira):  Pagode Simplicidade
Davi Neto

Integrantes do MST invadem prédio do Governo durante protesto em Natal

dda861b06a469d2bb99a95066d57f57dMembros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) promoveram um protesto nas ruas de Natal, na manhã desta quinta-feira (31). Cerca de 800 militantes do movimento seguiram em marcha e invadiram o prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Lagoa Nova.
Um dos representantes do MST, Acciole Barbosa, afirmou que a intenção de invadir foi decidida pelo movimento já que o Governo do Estado não deu uso ao prédio. “O próprio MST vai vender os produtos agroecológicos produzidos por ele mesmo. Vamos dar utilizar o prédio que está fechado”, revelou.

Arthur Maia vive expectativa por recuperação e retorno ao América


Arthur Maia segue sua luta contra as dores no pé direito. O jogador que havia retornado diante do Bragantino na vitória por 4 a 2, logo na retomada da Série B do Brasileiro com o final da Copa do Mundo, vive a expectativa pelo retorno ao time. O jogador já desfalcou o time rubro na competição em um total de sete rodadas.
O meio-campista, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Ao contrário das arrancadas , dribles desconcertantes e as chuteiras, o jogador tem caminhado com o auxílio de muletas e calçado apenas um par de sandálias.
Chateado com a situação e ansioso por voltar a campo,  jogador comentou o processo de recuperação e falou sobre a lesão que tem afastado dos gramados e desfalcado o time rubro em várias partidas na Segundona. “É sempre chato ficar de fora por lesão, nenhum jogador gosta. Todos querem jogar. 
Essas dores já incomodam desde antes da parada para a Copa do Mundo. A recuperação está caminhando bem estou usando muleta, para tirar a carga do pé, e fazendo fisioterapia e alongamentos”, afirmou.
Em tratamento intensivo para voltar logo às atividades normais, Maia espera que o novo exame ao qual será submetido no próximo sábado (02), traga boas notícias para ele, e consequentemente, para a torcida rubra. Para ele, o retorno precisa acontecer o quanto antes possível. “No sábado faço uma ressonância para saber como está, e tudo correndo bem, já quero ficar a disposição do treinador nas próximas rodadas”, adiantou.

Futsal: Novo Stylo/Currais Novos EC terá dois jogos nesta sexta pela Copa Jorge Guimarães

1959853Depois do Vice-campeonato da Copa RN de Futsal, o Novo Stylo/Currais Novos EC volta à quadra nesta sexta-feira (01/08) em Acarí/RN, pela XVIII Copa Jorge Guimarães.
O Novo Stylo/Currais Novos EC, entra em quadra duas vezes na mesma noite. Primeiro enfrenta o Gasparzinho (CN) às 19h50min, e às 21h30m, volta a quadra para enfrentar o São Gonçalo.

IFRN: Alunos de Química visitam fábrica de cimento

image_previewA turma de Licenciatura em Química do 3° Período do IFRN Currais Novos participou recentemente de um minicurso sobre Fabricação de Cimento Portland e visitou a Fábrica de Cimento S.R.M – Sociedade Riograndense de Moagem Ltda., localizada à Rod. BR 226 Km 2,1, no Bairro Sílvio Bezerra, em Currais Novos.


O Engenheiro Químico Aldo Bacalhau, Gerente de Processo e Laboratório da empresa, foi o responsável pelo minicurso e apresentação da empresa. O engenheiro falou do potencial da região para este tipo de fábrica e do ganho empregatício para região, especialmente para profissionais da área de Química.
Fonte Vlaudey Liberato

30 julho, 2014

Teto de sala de aula desaba em escola estadual de Várzea/RN


O teto de uma das salas da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, da cidade de Várzea, agreste do Rio Grande do Norte,  desabou na manhã desta quarta-feira (30/07).  
A sala de aula era utilizada no turno da tarde pelos estudantes do 1º ano do ensino médio. No horário da manhã não funcionava turmas no local em que ocorreu o desabamento do teto.  
Segundo informações publicadas no  VNT, o motivo seria que a tesoura de sustentação do madeiramento cedeu, vindo a causar o desabamento de toda a estrutura do teto. 
De acordo com a direção, o local foi isolado e as aulas na escola estão suspensas até ser realizada uma vistoria pelo serviço de engenharia técnica do estado para avaliar a estrutura na instituição.
Fonte: Portal NCO

Santos de SP Tem interesse em Garoto da comunidade cachoeira de Currais Novos


JADSON KADÚ DA COMUNIDADE CACHOEIRA COMEÇOU NO PROJETO PÉS NO CHÃO,
E JÁ TEVE PASSAGEM PELO O GUARANI DE ZÉ HIPÓLITO,AMÉRICA DE NATAL,ESCOLINHA DE JEOVÁ DE PARELHAS,PONTE PRETA DE CAMPINAS-SP,MOGI MIRIM-SP,E ATUALMENTE ESTÁ NO AMÉRICA DE NATAL.

ESSE GAROTO É DE 1999 E SAIU DO PROJETO PÉS NO CHÃO O NOME DELE É KADÚ,ESTÁ NO AMÉRICA DE NATAL ATUAL CAMPEÃO ESTADUAL SUB 13,PASSOU NA PENEIRA DO ATLÉTICO PARANAENSE, MAIS A QUALQUER MOMENTO ELE ESTÁ INDO PARA A VILA BELMIRO SE INTEGRAR A EQUIPE DO SANTOS,SE DEUS QUISER,EM NOME DE JESUS,AMÉM.
fONTE:Luis Henrique

ABC quer garantir oitavas de final na Copa do Brasil


O ABC entra em campo hoje, para tentar fazer história novamente na Copa do Brasil. Caso a equipe potiguar passe pelo Novo Hamburgo, em partida marcada para às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS, chega, pela segunda vez na sua história, as oitavas de final da competição nacional. E, de quebra, ainda garante R$ 450 mil nos cofres do clube, por passar de fase. 
Como venceu o primeiro confronto entre as duas equipes por 1x0, o alvinegro joga pelo empate para avançar na disputa. Se o placar se repetir, a favor dos gaúchos, a decisão da vaga vai ser nos pênaltis. Um derrota por dois ou mais gols de diferença, classifica a equipe do Rio Grande do Sul.

Após suspensão, atacante retorna ao América visando primeiro gol na Série B

O América terá o retorno do atacante Isac na partida contra o Santa Cruz, agendada para o sábado (2), às 16h20, na Arena das Dunas, válida pela 14ª rodada da Série B. Ele ficou de fora da vitória diante do América-MG por 1 a 0 e volta com o objetivo de marcar o primeiro gol na competição.
“O gol é o que os torcedores querem, eu que estou devendo espero fazer sábado. É o que eu sempre falo: jogo da Série B a gente tem que matar os adversários dentro de casa. Temos que mandar e pontuar dentro de casa, não podemos pensar em não pontuar. Respeitamos, mas precisamos impor nosso ritmo”, disse Isac.
A última vez que balançou as redes foi na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico na Arena das Dunas, ainda pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, há quase três meses. Diante do jejum, o atacante comentou sobre a boa fase do companheiro de ataque Rodrigo Pimpão, artilheiro do clube na Série B com sete gols.

Concurso Miss Rio Grande do Norte 2014 será realizado no Vila Hall nesta quinta-feira (31)


Na próxima quinta-feira, dia 31, vinte e cinco candidatas disputam em Natal o título de mulher mais bonita do Estado. O concurso Miss Rio Grande do Norte 2014 será realizado no Vila Hall, às 20h. 
Os ingressos já estão à venda na loja Estrela Viva do Midway Mall. Informações: (84) 3223-1035
Antes de subirem na passarela, as candidatas participam de uma programação extensa na capital com agenda de entrevistas, visita a pontos turísticos e compromissos sociais. 
O concurso terá o tradicional desfile de abertura e casual com assinatura da Estrela Viva, além da moda praia by Matersol e o grande momento da noite, o esperado traje de gala que esse ano será com vestidos da renomada estilista mineira Raquel de Queiroz.
A coreografia, mais uma vez, será responsabilidade do talentoso Rico Bezerra – que tem uma vasta experiência no ramo e já trabalhou por 17 anos na equipe do Miss Brasil. A vencedora vai ganhar das mãos de Cristina Alves, a Miss Rio Grande do Norte 2013, uma coroa nova. Com designer de Isabel Rocha, a joia foi toda confeccionada em arabescos, rebordada de zircônias e cristais, e tem 20 cm de altura.

Anderson Silva tem retorno aos octógnos marcado pelo UFC

Fora dos octógonos desde o dia 28 de dezembro de 2013, no UFC 168, por conta de fratura na perna, o lutador Anderson Silva, maior nome brasileiro no MMA, teve seu retorno marcado para o dia 31 de janeiro de 2015.
O ex-campeão dos pesos médios lutará contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, como principal confronto do evento que provavelmente será o UFC 183. Essa será uma edição especial da organização, já que acontece no mesmo fim de semana da final do Super Bowl, campeonato profissional de Futebol Americano.
Anderson Silva irá voltar após mais de um ano sem lutar, por causa da lesão no último combate contra Chris Weidman, o brasileiro já voltou a treinar e mostrou que está recuperado da cirurgia na perna.
A última luta de Diaz foi em março de 2013, quando ele perdeu para o canadense Georges St-Pierre, que era campeão dos meio-médios. O americano se declarou aposentado, mas disse que voltaria a lutar se fosse para enfrentar um campeão da estirpe de Anderson Silva. Depois de muita negociação com o UFC, Diaz teve seu pedido aceito e lutará contra o brasileiro.

Procurador de Contas pede suspensão de auxílio-moradia para juízes do RN


O procurador Luciano Ramos, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPjTCE), pediu que seja suspenso o auxílio-moradia pago aos juízes do Rio Grande do Norte, juntamente com o dos promotores e procuradores do Ministério Público Estadual.
O anúncio da petição foi feito na sessão do pleno do TCE/RN na manhã desta terça-feira (29). O pedido foi encaminhado para apreciação pelo conselheiro Gilberto Jales, relator do processo, e aguarda aprovação.
No último dia 17, o procurador já havia pedido a suspensão do benefício aos promotores e procuradores do Ministério Público Estadual, alegando que o auxílio é concedido de maneira genérica. A pauta ainda está sob apreciação do conselheiro Gilberto Jales, que não se manifestou sobre o pleito.

Dom Antônio Carlos participa de passeio com os padres novos da Diocese


Lembram da entrevista dada ao Blog do Marcos Dantas pelo bispo Dom Antônio Carlos, logo ao assumir a Diocese de Caicó, de que teria uma convivência mais próxima com todos os padres do Clero? Pois isso já começou, tanto que Dom Antônio fez nesta segunda-feira (28) o primeiro passeio com os religiosos. E escolheu os padres que tem menos de 10 anos de ordenado.
No passeio comandado pelo bispo à cidade serrana de Portalegre, na região do Oeste potiguar, participaram os padres Hipólito, Fabiano, Carlos Henrique, José Mario, Cláudio Dantas, Luiz Carlos, José Marcos, João Júnior, Jerônimo e Joanilson. Para o próximo passeio, dom Antônio deseja levar os padres com mais tempo de ordenado. A idéia é estar mais próximo dos padres.

PAI DE TEVEZ É LIBERADO DE SEQUESTRO APÓS OITO HORAS

O pai do atacante Carlitos Tevez foi sequestrado nesta terça-feira quando seu veículo acabou sendo interceptado na periferia de Buenos Aires, capital da Argentina, e liberado oito horas depois, aparentemente ileso. As informações sobre o rapto e a libertação foram confirmadas pelo advogado do jogador, Gustavo Galasso. "Se encontra bem", disse Galasso, ao anunciar à imprensa que o pai de criação, mas não biológico, de Tevez está livre. 

O advogado, sem entrar em detalhes, falou sobre o caso à frente da residência onde moram os familiares do atacante no bairro de Villa Devoto, em Buenos Aires. >>A polícia não deu qualquer informação sobre o sequestro. 

O canal de TV argentino C5N disse que o pai de Tevez foi liberado após o pagamento de um resgate de US$ 400 mil (aproximadamente R$ 890 mil), ainda que Galasso não tenha entrado em detalhes sobre o assunto. >>A Juventus confirmou que Tevez foi liberado por "motivos familiares". 

29 julho, 2014

COPA JORGE GUIMARÃES DE FUTSAL 2014

Local:Ginásio JORÁCIO MAMEDE GALVÃO(ACARI-RN)

Terá início na próxima quarta-feira 30 de Julho de 2014 a 18ª  edição da Copa Jorge Guimarães de Futsal. O evento contará com várias equipes de todo o  Rio Grande do Norte e tem a organização da  COMPANHIA Coordenação & Realizações de Eventos APOIO: Prefeitura Municipal de Acari


30/jul QUARTA 
20:00 - Adulto -  ACARI/RN x GASPARZINHO C.NOVOS
21:00 - Adulto -  SUP. STº ANTÔNIO C.NOVOS  x  CARNAUBA DOS DANTAS/RN
31/jul QUINTA 
16:30 - PRE-MIRIM -  FLORÂNIA/RN x FUT.DAS CRIANÇAS C.NOVOS/RN
17:10 - PRE-MIRIM -   ACARI/RN x CARNAUBA DOS DANTAS/RN

17:50 - MIRIM -   FUT.DAS CRIANÇAS C.NOVOS x CARNAUBA DOS DANTAS/RN

18:30 - INFANTIL - PROJ. LUZ E VIDA C.NOVOS/RN x CARNAUBA DOS DANTAS/RN
19:10 - INFANTIL - E.E. JOSE SOTERO NATAL/RN x ACARI/RN

19:50 - JUVENIL  -  ACARI/RN x E.E. JOSE SOTERO NATAL/RN

20:40 - ADULTO  -  LYCAN’S FC/ C.NOVOS/RN X  SUP. STº ANTÔNIO C.NOVOS
21:30 - ADULTO  -  CARNAUBA DOS DANTAS/RN X  E.E. JOSE SOTERO NATAL/RN
01/ago SEXTA 

13:30 MIRIM -  CARNAUBA DOS DANTAS/RN x  OVERDOSE NATAL/RN
14:10 MIRIM -  ACARI/RN X  PROJ. LUZ E VIDA C.NOVOS/RN

14:50 PRE-MIRIM - COL. EXPANSIVO NATAL/RN X  CARNAUBA DOS DANTAS/RN
15:30 PRE-MIRIM - ACARI/RN X  FLORÂNIA/RN

16:10 INFANTIL  - COL. EXPANSIVO NATAL/RN X  E.E. JOSE SOTERO NATAL/RN
16:50 INFANTIL -OVERDOSE NATAL/RN HIPÓCRATES CENTRO X  AABB-NATAL/RN
17:30 INFANTIL  - ALECRIM NATAL/RN CARNAUBA DOS DANTAS/RN

18:10 ADULTO - ACARI/RN X  PSG SÃO GONÇALO/RN
19:00 ADULTO -  E.E. JOSE SOTERO NATAL/RN  X  LYCAN’S FC C.NOVOS/RN
19:50 ADULTO -NOVO STYLO FUTSAL C.NOVOS EC X  GASPARZINHO C.NOVOS 21 “

20:40 JUVENIL -  PROJ. LUZ E VIDA C.NOVOS/RN  X  COL. EXPANSIVO NATAL/RN
21:30 ADULTO - PSG SÃO GONÇALO/RN   X  NOVO STYLO FUTSAL C.NOVOS EC

Por: Terradaxelita

Sub 19: Currais Novos volta a campo nesta quarta-feira contra Visão Celeste


O Azulão do Seridó volta a campo nesta quarta-feira contra o Visão Celeste no Estádio Juvenal Lamartine em Natal, pela 5ª Rodada do Estadual Sub 19. 
O Currais Novos Busca sua primeira vitória na competição, e deixar a incômoda última colocação na classificação.

Para isso o Clube conta com o comando do Coordenador Técnico Carlos Gutemberg, que assumiu o comando técnico da equipe. O Azulão do Seridó vinha sendo comandado pelo Técnico interino Sérgio Maria.

Carlos Gutemberg, conta com o reforço do atacante Carlos Henrique que veio do Sport Club Recife. 


Além do estreante Carlos Henrique, o também atacante Danley ganhará uma oportunidade no ataque da equipe, outras mudanças serão feitas em outros setores da equipe, Carlos Gutemberg afirmou que o time vem tendo muitas falhas individuais e isso acaba pesando no desempenho da equipe.

Mais uma vez o Currais Novos jogará de portões fechados, o jogo será no Estádio Juvenal Lamartine em Natal, e o referido estádio não está liberado para receber público.

ARCA INICIA A PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

No próximo sábado (02.08.2014), terá início a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Vitórias do ano de 2014. A padroeira do Monte do Galo visitará as residências dos carnaubenses residentes em Natal e outras cidades. Pelo cronograma montado pela equipe de evangelização da ARCA, já são mais de 70 (setenta) famílias que solicitaram novenas em suas residências. Abaixo transcrevemos o calendário para o mês de agosto/2014.
DATA FAMÍLIA ENDEREÇO / CONTATO
02 – SÁBADO LADISLAU MEDEIROS E FAMÍLIA AV. PAULISTANA, 2106 – PANATIS 3214-3230
03 – DOMINGO REJANE DANTAS E MICAELA E FAMÍLIAS R. PRES. GONÇALVES, 530 – ALECRIM 88532691
04 – SEGUNDA IRIS MARIA NOBREGA R. PRESIDENTE BANDEIRA 840 – ALECRIM 3213 3967
05 – TERÇA VILMA MENDESDOS SANTOS -. R. PRES. GONÇALVESALECRIM 3213 7962
06 – QUARTA FRANCISCA MARINHEIRO DE SOUZA - R. VILA VELHACASA 30 ALECRIM 8853 2691
07 – QUINTA EDIVANDA ALENCAR CHAVES 541 ALECRIM 88532691
08 – SEXTA MARIA DAS NEVES SANTOS SILVA- R. JAGUARARI1486 A ALECRIM 3223 1427
09 – SÁBADO HENRIQUE – NANCY E FAMÍLIA- R. JERUSALEM – 313 – MIRASSOL 3234 5220
10 – DOMINGO
11 – SEGUNDA
12 – TERÇA

13 – QUARTA DONA SEVERINADE JOÃO CÂNDIDO E FAMILIARES -R. DAS VIOLETAS 663 MIRASSOL 8888 9985
14 – QUINTA CÉLIA ALBERTO E FAMÍLIA R.DO TÓRIO, 432 – POTILÂNDIA 3206 4733
15 – SEXTA FAMÍLIADE NANINHA CÂNDIDO R. ÁLVARO NAVARRO, 11 – ALECRIM 8837 4955
16 – SÁBADO INÁCIA/AGEU E FAMÍLIA - R. ITAPEVA – 4663 PIRANGI8869 5982
17 – DOMINGO SILVANA E MAX (NETO DE OTACIANA) RUA LAGOA DA MANGUEIRA – 1137 – SOLIDADE II 8857-4937
18 – SEGUNDA
19 – TERÇA
20 – QUARTA

21 – QUINTA IRIS- VICENTE E FAMÍLIA R. MONTE DO SOL 07 PIRANGI III 8611 1705
22 – SEXTA WÁGNER E VERA DE M.DEODATO E FAMÍLIA R. DOS CONCRIZES7980 CIDADE SATÉLITE 2010 1551
23 – SÁBADO JOCAE GUIA SANTA CRUZ 8878 3659
24 – DOMINGO NIVALDO / GORETE DE OTACIANA E FAMÍLIA R.MARAJOARA 90 – N S. DA APRESENTAÇÃO 3214 6315
25 – SEGUNDA JACKSANDRA E FAMÍLIA R. ROSA DESHARON 102 N.S. DA APRESENTAÇÃO 8812 3114
26 – TERÇA
27 – QUARTA

28 – QUINTA PATRICIADE DIVAL E FAMÍLIA R. DAS HORTÊNCIAS – 395 – MIRASSOL 3234 7308
29 – SEXTA VENANCIO – REJANE E FAMÍLIA AV. SANTOS DUMONT, 460– MIRASSOL 3206 5673
30 – SÁBADO MARZINHO – ALAIDE E FAMÍLIA R. DAS VIOLETAS – 623 – MIRASSOL 8853 9495 3206-3494
31 – DOMINGO RAFAEL E LÚCIAE FAMÍLIAVISITA R. DOS MIOSOTIS 365 – MIRASSOL 3234 6101
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ARCA

114 anos de vida: Dona Chiquinha é prova de que nosso coração tem a idade daquilo que ama


Em 16 de julho de 1900 nascia na Serra do Doutor, mais especificamente nas proximidades de Campo Redondo/RN, a Sra. Francisca Teresa da Conceição, mais conhecida como Dona Chiquinha.
Uma mulher de fibra, ela morou na zona rural por mais de 50 anos de sua vida, vindo a se mudar para Currais Novos pouco mais tarde, lugar onde reside até hoje. Dona Chiquinha carrega no corpo as marcas dos raros 114 anos, o que a faz ser a mulher mais velha do Brasil.

Viúva de Deoclésio F. de Lima, falecido aos 71 anos, a ela experiências e histórias não faltam: são sete filhos (mas eram 13 no total), netos, bisnetos e tataranetos. A sua genealogia se alarga a cada ano, na pele ficam as marcas da idade, na memória poucas recordações que já não ecoam através da voz ou de expressões, e no coração permanece o sentimento de amor por aqueles que a querem bem.

Devota de Sant’Ana, Dona Chiquinha luta pela vida todos os dias, e para isso seus filhos cuidam com muito zelo dela, que conta com o apoio e desvelo incondicional dos herdeiros, visto que sofrera um acidente vascular cerebral aos 105 anos e ficara desde então ainda mais debilitada, ocasião na qual ela perdera a movimentação do corpo.

Acompanhada por uma geriatra, com alimentação e horários regrados, a idosa a cada 6 meses é levada pelos parentes para fazer uma avaliação geral do seu estado de saúde, mas vale salientar que ela encontra-se estável, não toma medicamente, e apresenta-se sem maiores danos no seu bem estar.

Resistindo bravamente ao tempo, a idade e a vida de forma geral, Dona Chiquinha é um exemplo sensível e puro da força da mulher sertaneja. Um dos seus filhos comenta que é um trabalho dobrado cuidar da mãe, mas não poupa esforços para fazê-lo, e emocionado diz: “Eu sou um pedacinho dela! Tê-la ao nosso lado até essa idade é uma coisa muito rara e uma alegria sem tamanho”.
Na terra da longevidade, essa idosa, que é considerada uma das mais velhas do Brasil, ou talvez a MAIS VELHA, dá uma lição de vida e superação. E aí fica a reflexão de qual será o verdadeiro segredo para uma existência longínqua.
Jornal Expresso - Geyse Bárbara

De Los Angeles: conheça a indústria da maconha legal nos EUA

Lojas especializadas em maconha medicinal existem aos montes em Los Angeles, na Califórnia. São, na maioria, pequenos estabelecimentos caracterizados pela vidraça opaca e pelo símbolo da cruz médica na cor verde. Nessas lojas, o paciente que tenha uma prescrição médica é autorizado a comprar maconha, seja em pequenas porções, em cápsulas ou em forma de biscoitos, chocolates, brownies e balas, e até em potes de mel.
“Em muitos casos, o uso de maconha é mais eficiente do que remédios tradicionais”, afirma a doutora Sona Patel, especializada em analisar pacientes que necessitam prescrição médica para o consumo da erva.


Um dos itens mais populares são as balas feitas com maconha
Foto: Divulgação

Em 1996, quando a Califórnia legalizou o uso medicinal da maconha, a droga era prescrita sobretudo para pacientes com câncer em estágio terminal. Mas, hoje em dia, não é difícil conseguir uma prescrição médica que autorize pacientes a consumir cannabis. Crises de estresse, ansiedade, insônia e até cólicas menstruais podem ser utilizados como sintomas para o consumo.

No calçadão da praia de Venice Beach, dezenas de lojas autorizadas oferecem consultas a US$ 40 com um médico local. Algumas lojas apenas vendem o produto, enquanto outras permitem que o usuário consuma a droga dentro do estabelecimento. Se, pela lei, apenas residentes na Califórnia podem comprar a droga, na prática, basta um documento com foto para ter acesso à consulta.


No calçadão de Venice Beach, dezenas de lojas autorizadas oferecem consultas a US$ 40 com um médico local, que facilmente prescreve o uso de maconha
Foto: Pedro Santos / Especial para Terra
 

América deve contar com reforços para enfrentar o Santa Cruz

A sequência positiva não é a única boa notícia no América nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Prejudicado por sucessivos desfalques de ordem clínica, o Alvirrubro poderá contar com ao menos dois reforços para seu próximo compromisso na competição nacional.

De volta a campo no próximo sábado (02) para enfrentar o Santa Cruz, às 16h20, na Arena das Dunas, o técnico Oliveira Canindé terá a volta do centroavante Isac e do volante Jean Cleber. Os dois jogadores ficaram de fora do duelo da última sexta, quando os rubros venceram os xarás mineiros por 1 a 0.

Mas no time titular mesmo, apenas o atacante Isac deverá ser utilizado em princípio. Alfredo atuou na última partida e não agradou. Max, um dos principais desfalques da equipe segue fora com dores abdominais. Melhor para Isac que terá nova oportunidade no time.

No caso de Jean Cleber, o jogador deverá ficar mesmo como opção no banco de reservas. Com as atuações seguras de Val e Fabinho, o treinador dificilmente promoverá mudanças mais drásticas no setor e o jogador deverá retornar à relação, mas não ao time titular.

Mesmo em meio aos desfalques de Arthur Maia, Morais, Andrey, Dudu, dentre outros, os Alvirrubros estão numa crescente na competição, assumiu a sétima colocação com 20 pontos, ultrapassou o rival ABC nos critérios de desempate e está apenas a três pontos do G4 da Segundona.

Próximo adversário do América vive pior momento na Série B do Brasileiro

A parada para a Copa do Mundo não foi uma aliada do próximo adversário do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas dez primeiras rodadas da competição, o Santa Cruz não havia perdido e só havia tomado sete gols. Na volta da Segundona, números que chegam a assustar o torcedor. O tricolor obteve três derrotas consecutivas.

O sistema defensivo é o que mais preocupa. Em três jogos, foram 10 gols sofridos, sendo quatro diante do Vasco, três do Vila Nova e mais três do Ceará. Sem contar com o gol sofrido contra o Botafogo/PB, pela Copa do Brasil.

No total, são 17 gols sofridos. Foram três vitórias, sete empates e três derrotas. Santa Cruz terminou a 13° rodada na 13° colocação, com 16 pontos ganhos. A preocupação começa a ser maior com a parte debaixo da tabela.

“Vamos ver onde a gente está errando. Cada um precisa botar a cabeça no travesseiro e pensar em melhorar. Não podemos tomar essa quantidade absurda de gols. Foram 10, em três jogos da Série B. 
Queríamos presentar o torcedor, mas não conseguimos. Tenho certeza que o Sérgio Guedes vai ajustar o time e vamos conseguir a vitória na próxima partida”, disse o zagueiro Everton Sena.

A partida entre o time pernambucano e o Alvirrubro de Natal será neste sábado (02/08), às 16h20, na Arena das Dunas, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A luta do Mecão é pelo G4 da competição, uma vez que o clube ocupa atualmente a 7ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Avaí, último colocado dentro do grupo de acesso.

Longe de casa e com desfalques





O baixo rendimento do meio campo e ataque do ABC na derrota para o Paraná, por 1x0, no último sábado, pela série B do Brasileiro,  causou uma preocupação ao técnico Zé Teodoro, que cogitava convocar o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, para a partida de amanhã, contra o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil e sábado, diante do América/MG, pela segunda divisão. Mas, se depender da situação física dos dois atletas, o comandante abecedista vai ter que escalar o time com os atletas que já estão na delegação.
 
De acordo com o médico do ABC, Roberto Vital, a situação dos dois atletas são diferentes, mas, dificilmente eles irão se integrar a delegação alvinegra, seja para a partida de amanhã ou do final de semana. “O Rogerinho, assim como o João Henrique, já deixaram o departamento médico e agora dependem da parte física para jogar. Já o Dênis Marques, voltou a reclamar de um desconforto no tornozelo direito e iremos fazer um novo exame amanhã (hoje), para saber se pode ter algum outro problema que não foi detectado no primeiro exame”, explicou Vital.

Tanto Rogerinho, quanto Dênis Marques, ainda não entraram em campo depois do retorno da série B e Copa do Brasil, pós Copa do Mundo.

Quem também não vai jogar é o volante Michel, que já jogou na Copa do Brasil pela Caldense/MG e, por isso, não pode defender outro clube.

Ronaldinho Gaúcho deixa o Atlético/MG

Belo Horizonte (AE) - O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou ontem que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não faz mais parte do elenco do clube. Em reunião realizada pela manhã, ficou acertada a rescisão contratual do astro de 34 anos, que tem futuro ainda incerto.
Amanhã, Ronaldinho Gaúcho concede entrevista na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, para se despedir do Atlético-MG. Apesar de não haver confirmação, o mais provável é que ele vá jogar nos Estados Unidos - o favorito é o New York Red Bulls.

A saída do astro vinha sendo especulada desde maio, ainda antes do recesso por causa da Copa. Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho participou normalmente da excursão que o Atlético-MG fez na China durante a intertemporada e vinha cumprindo a rotina de trabalho.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG em maio de 2012, depois de uma passagem frustrada pelo Flamengo. Desacreditado por grande parte da imprensa esportiva, voltou a jogar em alto nível e foi abraçado pela torcida atleticana, levando o clube ao vice-campeonato brasileiro daquele ano.


Jornal Norueguês publicou matéria especial sobre jovens de Campo Redondo que participam de campeonato mundial




A delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representam o estado no Campeonato Mundial de Clubes, foram destaque em jornal Norueguês. 

A publicação noticiou a ida dos jovens até a cidade de Oslo e a maneira como receberam o convite. Tudo partiu de um empresário norueguês que fez investimentos no Rio Grande do Norte e conheceu integrantes da equipe que joga futebol. 

“Em 2005 Janken Fensholt e sua esposa Marianne compraram um apartamento no Brasil. Foi o início de uma história de amor entre uma parede e um norueguês brasileiro, e, atualmente, o último capítulo é impresso nestes dias na capital da Noruega”, diz um trecho da publicação. 

O jornal conversou com alguns dos jovens e estampou no seu caderno especial de esportes, inúmeras fotos e uma ampla reportagem. Em um dos destaques o empresário Janken, conta como foi cativado pelos jovens camporedondenses. 

“Eles estão felizes, em nossos olhos, pouco têm. Trata-se, simplesmente, de um grupo de pessoas felizes. É por isso que eu faço”.

28 julho, 2014

Curraisnovenses participaram da Maratona do RJ neste domingo (27)


Os atletas da equipe “Guerreiros do Sertão”, da Prefeitura Municipal de Currais Novos, conquistaram ótimos resultados na edição 2014 da “Maratona do Rio”, competição realizada no último domingo (27) na cidade do Rio de Janeiro.
Sob as orientações do técnico Francisco Hipólito, os atletas curraisnovenses se destacaram em algumas categorias. 
José Daniel da Silva teve o melhor resultado da equipe na prova dos 8km, se classificando em 27º. Outros atletas do município também estiveram presentes na competição.

Currais Novos perde para o ABC e fica na lanterna do Estadual sub 19


O Azulão do Seridó segue sem vencer no Estadual sub 19. Neste domingo (27/07), o Currais Novos foi derrotado pelo ABC por 3 a 0 no Frasqueirão em Natal. Com mais uma derrota o Azulão do Seridó vê cada vez mais longe o sonho da Classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015.

O Azulão do Seridó agora amarga à lanterna do campeonato com apenas um (1) ponto, o mesmo do Visão Celeste, mais perde nos critérios de desempate.

O Currais Novos, volta a campo neste quarta-feira (30) contra o Visão Celeste, no Estádio Juvenal Lamartine em Natal.

Aniversáriante do Dia

Vitória

Hoje não é um dia comum e eu não poderia deixar passar em branco uma data tão especial, nós seres humanos nos tornamos melhores com o passar dos anos e do tempo, adquirimos experiências, vivencias e sabedoria.

Que esse seu dia seja repleto de coisas boas que a felicidade minha cunhada possa ser constante em sua vida.

Dia de comemorar o seu dia que ele se torne especial e inesquecível como você, que seja um troféu de vitórias e de energias positivas,que a cada dia de sua vida possas ver a beleza que hoje renasce em nossos corações.

Vendo a beleza do mundo e suas oportunidades.

Parabéns pelo seu aniversário minha cunhada, que você continue a ser essa pessoa amiga e solidária que cativa a todos com uma palavra amiga, que continue a irradiar essa alegria constante, nos alegrando com a sua presença.

Parabéns minha cunhada.Você é uma pessoa muito especial pra todos nós,um abraço carinhoso de sua irmã titica,Nikolas e Sabrina e seu cunhado Paulo.

Feliz Aniversário!