recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

18 janeiro, 2015

Shaolin se comunica com expressões faciais, quatro anos após acidente

Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica à sua recuperação em Campina Grande (Foto: Arquivo pessoal)
Quatro anos após o acidente que o deixou em coma, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, consegue se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.
“Ele apresenta evoluções pequenas, é um processo longo e gradativo. Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, explicou Laudiceia.
Ela conta que a família foi “forçada” a criar uma comunicação diferenciada para que pudessem se entender e agradar os desejos do humorista. “Apenas olhando pra ele, e prestando atenção em suas expressões faciais, consigo saber se ele gostou de algo, se está cansado, qual programa quer assistir. Todas essas coisas ele consegue passar para a gente e nos entendemos”.
Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
Sopa ,Munguzá,Creme de Galinha,Cachorro Quente,a
Bolacha da tarde e o melhor pão da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário