recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

28 maio, 2014

Júlio César afirma que erro de 2010 não se repetirá


Apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na Copa de 2010, o goleiro Júlio César deve ser o titular deste Mundial e afirmou ontem estar "muito melhor" agora. "Chego muito melhor do que há quatro anos atrás. Hoje me sinto muito mais preparado", disse o goleiro na Granja Comary, que, em 2010, admitiu ter falhado no jogo da eliminação do Brasil, contra a Holanda, pelas quartas de final. Na ocasião, a seleção perdeu por 2 a 1, de virada.

"Cheguei muito autoconfiante na Copa de 2010, por tudo o que aconteceu na Inter [seu time foi campeão da Liga dos Campeões]. Muitas vezes a autoconfiança atrapalha. Hoje chego um profissional bem melhor, focado. Estou me sentindo 100% para jogar esta Copa", afirmou Júlio Cesar.

#SAIBAMAIS#O goleiro, no entanto, tem sido questionado por não estar disputando um campeonato de alto nível. Ele atuou neste ano pelo Toronto, que disputa a Liga Norte-Americana de futebol. "Não me sinto pressionado. Chego bastante questionado, mas tenho que acreditar em mim, no meu trabalho. Sei o quanto eu posso somar", disse.

Júlio César relatou ainda que não se sente o goleiro titular absoluto da seleção., Esse ponto de vista, porém, não é compartilhado por um de seus concorrentes, o goleiro Jefferson. O jogador do Botafogo disse que considera Júlio César o titular da equipe de Felipão, mas que pretende brigar pela vaga.

BOLA
Patrocinado pela Nike, o goleiro Júlio César evitou fazer qualquer comentário sobre a Brazuca, bola que será utilizada na Copa do Mundo. A bola é da Adidas, uma das principais patrocinadoras da Fifa, entidade dona do Mundial.

O jogador e os demais companheiros de posição, Victor e Jefferson, foram os selecionados para dar entrevista ontem. O tom adotado pelo goleiro da seleção brasileira foi o mesmo da Copa das Confederações. Na ocasião, ele também evitou falar mal da Cafusa, bola utilizada no torneio de 2013, no Brasil.

Em 2010, Júlio César, assim como outros atletas mundiais, reclamou abertamente da Jabulani, bola utilizada na Copa da África do Sul. "Parece bola que se compra em mercado. É horrível, horrorosa. Estão sempre tentando dificultar a vida dos goleiros. O goleiro não leva vantagem em nada", disse, em Johhanesburgo.

Em 2013, Júlio César deixou claro que não falaria da bola. "Na última vez que reclamei da bola, eu e o Brasil não tivemos muitos benefícios. Por isso, quero pular essa pergunta", afirmou Júlio César. 

Os três goleiros da seleção brasileira foram os primeiros a treinar. Júlio César, Jefferson e Victor foram ao campo do centro de treinamento ontem, e realizaram atividades com bola.

O lateral esquerdo Marcelo chegou ontem a Teresópolis e foi até o campo cumprimentar os goleiros. O jogador havia sido liberado pela comissão técnica da seleção brasileira para comemorar o título da Liga dos Campeões conquistado com o Real Madrid, no último sábado. A expectativa era que o jogador chegasse ao local somente hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário