O ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do Fluminense, Assis, morreu na madrugada deste domingo em Curitiba.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Benedito Assis de Oliveira tinha 61 anos e faleceu por causa de uma insuficiência renal.
Em maio, já havia falecido o atacante Washington, com quem Assis formou uma grande dupla de ataque no Atlético Paranaense e depois no Fluminense, conhecida na época como Casal 20.
O médico e diretor clínico do Hospital Vita, onde faleceu Assis, Luiz Fernando Kubrusly, informou que ele sofria de uma doença renal crônica. Antes de ser internado, ele fazia um tratamento em casa chamado de 'diálise peritoneal domiciliar'.
O processo é semelhante à hemodiálise. A diferença é que pode ser feito em casa, o que traz mais conforto para os pacientes em geral. Por conta disso, os riscos de infecção, conforme o médico, são mais suscetíveis. Assis ficou internado por 15 dias logo após adquirir uma dessas infecções chamada de 'peritonite', que é uma inflamação do peritônio, o tecido fino que reveste a parede interna do abdômen e cobre a maioria dos órgãos abdominais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário