Além de Garrincha, a “Bruxa”, Marinho Chagas, faz parte da história do Verdão. O time foi o único que teve o privilégio de ter sido comandado por Marinho em sua curta experiência como técnico. Outro que também figura como uma das maiores curiosidades do clube alecrinense, é que a agremiação foi à única que contou com um jogador que chegou à presidência da República: Café Filho, à época goleiro do esquadrão esmeraldino.
No quase centenário, o time alviverde celebra ainda hoje uma missa na Igreja São Sebastião (Avenida 9 - Bairro Alecrim), às 19h. Também está prevista uma festa no próximo domingo (24), a partir das 12h, na Associação do Comércio (Rua Duque de Caxias - Ribeira).
Já no que diz respeito ao futebol, como diz o trecho do hino, a alegria de ver os “os meninos traçando o bolão pra valer”, faz um tempo que a torcida não tem. Desde o encerramento da participação no Campeonato estadual deste ano, o clube segue sem atividades.
Para o ano do centenário, de certo é a participação novamente do Estadual e Copa do Brasil. Então, enquanto 2015 não chega os torcedores alimentam sua paixão com lembranças de grandes nomes que passaram pelo clube, como o eterno “Anjo das pernas tortas”, Garrincha. Um dos maiores ponta-direita do futebol brasileiro vestiu a camisa do time potiguar durante um amistoso em fevereiro de 1968.
Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente e o
melhor Pão da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário