Dono de 18 pontos e cinco vitórias na primeira fase do Campeonato Estadual Sub-19, o Globo está classificado para a decisão do título e é o primeiro clube a conquistar oficialmente a vaga na Taça São Paulo de Futebol Junior. Ou ao menos deveria ser. Uma resolução da Federação Paulista de Futebol (FPF) poderá deixar a Águia sem a vaga na competição nacional.
Segundo o regulamento do Estadual, os dois finalistas do estadual Sub-19 serão designados a representar o Rio Grande do Norte na taça nacional, a ser disputada no início de 2015, em São Paulo. Com o time já classificado para a decisão, a vaga seria do Globo. No entanto, a resolução nº 112/14 da FPF que trata de Diretrizes da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, exige um tempo de filiação como clube profissional superior a dois anos em sua Federação local.
O Globo, contudo, tem sua criação datada de 18 de outubro de 2012, mas oficializado como equipe profissional junto a Federação Norte-Riograndense de Futebol apenas em 22 de março de 2013. Assim, em teoria, o terceiro colocado ABC não pode ser alcançado pelo quarto colocado América e poderia ser beneficiado, já que o Alvinegro se enquadraria nos critérios estabelecidos pela entidade organizadora da competição nacional.
O presidente da FNF, José Vanildo, evitou antecipar a questão e garante que vai cumprir o regulamento da competição potiguar que prevê a participação do campeão e do vice-campeão. Assim, até aqui, Globo e Palmeira de Goianinha seriam os representantes do RN na Copa SP. Ele, contudo, afirma que a decisão sobre vetar ou não qualquer clube baseado na resolução é de atribuição da Federação Paulista.
Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente e o
melhor Pão da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário