Pouco mais de um mês após o final da Copa do Mundo, a Fifa divulgou ontem o relatório técnico sobre a competição realizada no Brasil. Com 284 páginas, o documento possui análises do torneio como um todo, das 64 partidas disputadas, além do relatório médico, estatísticas e um resumo sobre as seleções e a arbitragem.
No informe, chama a atenção a avaliação sobre o desempenho da seleção brasileira. Para a Fifa, a equipe comandada por Felipão fez uma Copa do Mundo abaixo do esperado, mesmo que tenha avançado com facilidade na fase de grupos. Depois, porém, a entidade destaca a atuação decisiva do goleiro Júlio César nas oitavas de final da Copa, diante do Chile, e até elogia o desempenho do time no jogo seguinte, diante da Colômbia.
O Brasil precisa investir no futebol de base para voltar a ser competitivo, depois do colapso da seleção na Copa do Mundo e diante da baixa qualidade do seu campeonato nacional. O alerta vem do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que, numa atitude rara, responsabilizou seu antecessor, João Havelange, por não ter dado atenção suficiente à base e à formação de jogadores brasileiros. “Foi um erro”, declarou.
Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente e o
melhor Pão da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário