23 setembro, 2014

Demolição total volta a ser cogitada

A demolição ainda é um fantasma que ronda o Hotel Reis Magos, emblema da praia do Meio. O Grupo Pernambuco S.A., proprietário do hotel, apresentará ao Município, no final deste mês, um estudo sobre o comprometimento das fundações do prédio, construído em 1965. 

De acordo com o engenheiro chefe da obra, Arthur Percínio, um pedido já foi protocolado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para a demolição do primeiro andar do hotel, que apresenta rachaduras. Entretanto, há a possibilidade de que outras áreas também estejam comprometidas.

O Hotel Internacional Reis Magos foi inaugurado em setembro de 1965. Inicialmente administrado pela Emproturn (hoje Empresa Brasileira de Promoção ao Turismo), foi depois arrendado por 15 anos à rede Tropical Hotéis. Na década de 1970, foi vendido ao Grupo Pernambuco S.A. e encontra-se fechado desde 1995. 
Em janeiro, o grupo apresentou projeto que previa a demolição de parte da estrutura do hotel, deixando apenas o andar térreo, onde poderiam ser construídas cerca de 220 lojas e o subsolo com  capacidade para estacionamento de 300 veículos.
    Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
    Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente,a bolacha
    da tarde e o melhor pão da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário