recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

26 outubro, 2014

Dilma se diz 'disposta ao diálogo' e afirma que país não está dividido

Dilma, vitória, eleições (Foto: AFP)

Dilma venceu Aécio Neves (PSDB) na disputa em segundo turno e foi reeleita neste domingo (26) para um novo mandato como presidente da República (2015-2018). O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h27min53, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada.
Até a última atualização desta reportagem, com 99,95% das urnas apuradas, a petista tinha 54.477.479 votos (51,64%) e o tucano, 51.024.727 votos (48,36%).
Após uma campanha eleitoral marcada por ataques mútuos entre Dilma e o candidato do PSDB, Aécio Neves, a presidente reeleita disse que quer governar “da forma mais pacífica e democrática”. Ela destacou que está disposta a abrir um grande espaço de diálogo com todos os setores da sociedade para acelerar a busca para os principais problemas do país.
Após a fala, o público presente ao evento cantou um trecho do hino nacional. A presidente acompanhou e, em seguida, passou a abraçar os aliados que estavam no palco, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PT, Rui Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário