Garrincha abre a porta e o sorriso. Uma surpresa. Um bolo e alguns poucos amigos para comemorar os 32 anos de vida. O fato está registrado em fotos inéditas até o mês passado, que tiram lágrimas de quem foi a responsável pelo momento, a cantora Elza Soares. As fotos foram tiradas em 1965 por um fotógrafo do jornal francês "L’Équipe". O microfilme foi encontrado há menos de um mês no arquivo do jornal e está agora com o pesquisador Dominique Beaucant, um apaixonado pela história de Garrincha e colecionador de tudo o que encontra sobre o ídolo. Ele levou as imagens até Elza e fez a cantora fazer uma viagem emocionante ao tempo em que viveu ao lado do eterno camisa 7, que completaria 81 anos no próximo dia 26 .
- Tenho pavor da palavra saudade. Porque a palavra saudade vem para te machucar - afirma a cantora, para depois falar da imagem: "Todo ano eu fazia uma festa pra ele. Eu não colocava data de aniversário. Era sempre o número 1. Para mim ele nunca teve idade".
Na comemoração do aniversário, amigos e alguns jogadores de futebol. Numa das fotos, Garrincha recebe os parabéns de Ademir Menezes, o "Queixada", atacante da seleção brasileira na Copa de 50. Em outra, o abraço carinhoso de Elza Soares.
- Mané era dócil, Mané era meigo - conta a cantora.
O pesquisador francês faz coro com as palavras de Elza:
- Mané era provavelmente umas das poucas pessoas que você podia dar toda a confiança. Ele nunca iria trair você. Para mim, é isso que faz a grandeza de Garrincha.
O romance entre Garrincha e Elza Soares começou em 1962. Os dois estavam no auge de suas carreiras. Ele, destaque do Brasil na conquista do bicampeonato mundial no Chile, encantava pelos dribles. Ela, pela voz inconfundível.
Dominique Beaucant mostra imagens à cantora Elza Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário