recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

19 outubro, 2014

Ritual de motoclube em Roraima tem marcação a ferro quente

Tatuagem a ferro inclui o número 13, que simboliza a má sorte e é considerado o número do rock (Foto: Emily Costa/ G1 RR)
Um ritual curioso marca o 'batismo' dos membros do motoclube Abutre's em Roraima: eles são marcados a ferro em brasa com a letra A, inicial do clube, e o número 13, que simboliza a má sorte entre os roqueiros. Nas imagens feitas,o diretor regional da subsede do Abutre's em Boa Vista, Mauro Lima, recebe a marca: "Dói, mas não pode fazer cara feia'', disse ao G1.
A gravação no ritual de marcação de Lima começa quando o ferro é esquentado com um maçarico. Nas imagens, é possível ver o ferro ficar em brasa ao som dos risos e comentários empolgados: "Mauro, não chore, você é cabra macho", brinca uma mulher que assiste à marcação. Outro ameaça: ''alguém não dorme hoje".
'Fazemos por orgulho', disse Mauro Lima, que aceitou marcar na pele a paixão pelo Abutre's (Foto: Emily Costa/ G1 RR)

"A marcação de ferro não é um ritual obrigatório, mas você tem que estar ciente dos compromissos que faz com o grupo. É um orgulho, pois nós queremos mostrar que somos Abutre's e na hora da marcação não pode fazer cara feia, né?", contou Lima rindo em entrevista ao G1.
O clube
Com sede em São Paulo, o motoclube dos Abutre's, fundado em 1989, tem filiais em diversas partes do Brasil e do mundo. De subversivo, o clube só tem o estilo. Lá dentro, há ordens e uma hieraquia muito clara: os membros são homens, têm mais de 24 anos e são classificados entre parceiro, raça, meio escudo e escudado. Lima está no estágio escudado e por isso pôde receber a marcação.

"Só pode se tatuar depois de pelo menos alguns anos no clube. E há uma regra, se o membro sair do motoclube, ele tem que tirar a tatuagem ou a marcação. Se não tirar, nós tiramos", destacou Moisés Xavier, o diretor estadual do Abutre's no estado.
    Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
    Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente,a bolacha
    da tarde e o melhor pão da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário