
Em meio a toda discussão da CBF, que busca adotar um modelo para não perder para outras seleções os talentos brasileiros que estão jogando fora do país, o ex-jogador paraibano Mazinho - tetracampeão da Copa do Mundo de 1994 - resolveu entrar no debate.
Pai de Thiago Alcântara, que tem tripla cidadania e optou por jogar pela Espanha, Mazinho deixa claro que não foi o filho quem não quis jogar pelo Brasil, mas ao contrário, foi a Seleção que fechou as portas a ele.
![]() |
Thiago Alcântara |
Mazinho lamenta que o meia do Bayern de Munique não tenha recebido a devida atenção da Seleção, e por isso precisou dar seguimento a carreira e trilhar novos caminhos.
Com 23 anos, Thiago Alcântara nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália, onde o pai jogava na época. Ele tinha a opção de ser convocado pela Azzurra, pelo Brasil (terra natal de seu pai) ou Espanha, por ter morado boa parte da infância lá.
- Thiago foi um caso muito raro que aconteceu. Uma tecla que sempre expliquei. Não foi ele quem não quis ir para a seleção brasileira. Foi a seleção brasileira que não olhou para Thiago. Falaram que os garotos sendo formados fora do Brasil não voltariam à Seleção. O Brasil fechou as portas e ele deu segmento à sua carreira - explicou Mazinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário