Com os problemas apontados pelo treinador Roberto Fernandes e o médico do clube, Maeterlinck Rêgo, o América está oficialmente afastado do seu próprio Centro de Treinamento para os trabalhos com bola. Assim, a programação de treinos do Alvirrubro será itinerante e passará por três campos diferentes.
Nesta terça-feira (04), o trabalho pela manhã será realizado no Centro de Treinamento, em Parnamirim, mas apenas para uma atividade física. O treino tático será realizado no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
No dia seguinte, o treino será na Arena das Dunas, à tarde. Na quinta-feira, com atividade nos dois períodos, o elenco faz um trabalho com bola pela manhã, novamente no campo da UFRN, e à tarde, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A programação está sujeita à mudanças pela comissão técnica.
Os locais deverão ser utilizados até o final da Série B, já que o técnico americano já havia sinalizado a impossibilidade de continuar utilizando o campo do CT para treinamentos. O motivo seriam as lesões causadas pela qualidade do campo, desgastado pela série de treinamentos durante a temporada.
Tiago Dutra, com uma torsão, Dudu, com uma fratura, e Digão, com lesão do cruzado anterior, sofreram com o “campo duro”. Fabinho também teve problemas com os treinamentos no local. “O campo merece uma atenção que esse ano não vai ser possível mais”, destacou Maerterlinck em entrevista o portalnoar.com, publicada no último dia (26).
Independente do local de treinamento, certo mesmo é que o América estará em campo na próxima sexta-feira (07), na Arena das Dunas, para encarar o Boa Esporte-MG, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. O time ocupa, atualmente, a 18ª colocação com 36 pontos, apenas dois a menos que O Icasa-CE, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário