Sobrou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pagar a conta pelos investimentos da Viton 44 em patrocínios a Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Em 2014, a um custo de R$ 4 milhões, a empresa comprou os "naming rights" (direito de adicionar a marca ao nome do torneio) do Carioca, que passou a ter seu nome vinculado a uma das principais bebidas da empresa.
Há cerca de duas semanas, emissários da entidade foram informados que o acordo não seria renovado.
- Elimina, não existe mais. Estiveram aqui e avisei que não vou fazer. Não dá retorno - disse Neville Proa, dono da Viton 44.
Além de ter considerado baixo o retorno de mídia com o investimento, Proa entende que suas marcas têm muito mais visibilidade quando estão vinculadas aos grandes clubes. Somados os investimentos no trio, a empresa está investindo algo em torno de R$ 45 milhões.
Com a perda desta verba, a Ferj autorizou agências de marketing a irem ao mercado em busca de uma empresa que queira adquirir esta propriedade.
A assessoria de imprensa da federação informou que ninguém comentaria o assunto, pois a Ferj está em recesso desde o dia 10 de dezembro.
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