À espera da entrega da Bola de Ouro da Fifa, em 12 de janeiro, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi em outra eleição de melhor jogador do mundo, a do jornal britânico “The Guardian”, cujo resultado foi anunciado nesta quarta-feira.
O periódico contou com a opinião de 73 especialistas de 28 países para elaborar uma lista com os 100 melhores jogadores do ano. Cristiano ficou em primeiro lugar, com Messi em segundo e Neymar em sétimo.
“Se olharmos o ano como um todo, está claro que Ronaldo foi a figura dominante. Uma influência fenomenal na equipe campeã do mundo, com 56 gols em 51 partidas, além de títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Real Madrid”, descreve o rotativo.
O português foi votado como o número 1 do mundo por 74% dos especialistas que participaram da elaboração do ranking e com isso tirou do topo o argentino, que esteve lá nos dois últimos anos. O atleta do Barcelona teve apenas 12% dos votos para ficar em primeiro, longe dos 60% de 2013. Em 2012, ele havia sido eleito o melhor por unanimidade.
Outros quatro jogadores receberam votos para liderar o ranking: o goleiro alemão Manuel Neuer (8 votos), que foi terceiro colocado, seu compatriota e atacante Thomas Müller (4), que ficou em quinto, o atacante holandês Arjen Robben (1), quarto, e o francês Paul Pogba (1), que mesmo assim ficou apenas em 20º.
Dividimos em até 02 vezes nos cartões Hiper,Visa e Master |
Nenhum comentário:
Postar um comentário