O sonho de contar com o atacante Wallyson, ex-Botafogo e revelado pelas bases do próprio ABC, poderá se concretizar graças a um grupo de torcedores. Ao menos é o que informou o presidente do clube, Rubens Guilherme, durante a reapresentação do clube para a temporada 2015.
Segundo o dirigente, na contraposta do jogador ao clube, a pedida teria superado o valor estabelecido o teto para contar com o atacante. Sem condições de arcar com o custo para repatriar o atacante, um grupo de torcedores se propôs a garantir o salário do jogador durante a temporada 2015, ano do centenário do clube.
“Foi feita uma proposta que o ABC não tem condições de pagar, porque a proposta está na faixa de R$ 90 mil. Foi um grupo de 30 abecedistas que se cotizaram para colocar Wallyson a disposição do ABC. Vamos aguardar a resposta dele”.
O alto salário do atleta aparece como principal obstáculo a ser superado para poder contar com o futebol do atleta que encantou a torcida abecedista em 2007 com a conquista do acesso da Série C para a B e os quatros gols na decisão do Estadual contra o América, está
Com uma remuneração superior a R$ 80 mil no Botafogo, o clube potiguar estaria inviabilizado de contratá-lo se dependesse apenas de suas forças. Caso o negócio seja concretizado, o atleta cujo passe é ligado ao Deportivo Maldonado, clube administrado por investidores e que está na segunda divisão do campeonato nacional do Uruguai, chegaria ao time potiguar por empréstimo de um ano.
Há pressa da diretoria abecedista em promover o acerto, contudo, os entraves financeiros e a negociação com o grupo de investidores que detém os direitos econômicos e federativos do atleta requerem cautela para fechar o acordo. E ao contrário de semanas atrás, quando o jogador chegou de férias em Natal, o que antes possuía apenas tom de boato, ganhou forma, inclusive nas palavras do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário