
Com chuteiras penduradas desde 2011, o ex-atacante Rodrigo Mendes abstraiu o fato de ter sido por tanto tempo pivô da novela entre Grêmio e Flamengo. O jogador foi negociado em 2000 pelo rubro-negro com o Tricolor. Quatorze anos depois, o clube gaúcho sana a dívida com o time carioca, reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de 2014. Para quitar o débito, o lateral-direito Pará foi cedido e parte dos direitos econômicos do zagueiro Gabriel Silva foi vendida a um grupo de investidores pelo Grêmio.
Alheio à dívida, Rodrigo Mendes, natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, quer mesmo é o estrelato na carreira de treinador. Uma estratégia foi a abertura de escolinha para capacitação de atletas na cidade natal, acompanhada de perto pelo irmão, Ector Mendes. Além disso, a paixão pelo esporte ganhou o reforço do aprendizado obtido em cursos e visitas a clubes brasileiros.
Rodrigo afirmou que tem direitos sobre o valor da dívida, mas não faz questão de acompanhar o caso. Os motivos do distanciamento são as falhas dos clubes na negociação de jogadores e a atenção voltada para formar novos nomes para o futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário