
O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit) e a Associação Brasileira de Planetários (ABP) querem a implantação do Planetário de Natal em área do Parque da Cidade, localizado entre as zonas Sul e Oeste da capital.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Virgínia Ferreira, nas assembleias ocorridas no fim do ano passado ficou acertado que esta seria a melhor opção para a conclusão do projeto, que se arrasta desde 2009.
No entanto, como a área do parque é de responsabilidade da Prefeitura e o equipamento foi comprado pelo Governo Estadual, é preciso que haja um entendimento entre as instâncias governamentais - conversa que ainda sem data para acontecer.
A Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), autarquia vinculada a administração estadual, que aguarda posse de nova diretoria, e responsável pelo planetário, ainda não deu qualquer sinalização concreta no sentido da instalação do equipamento neste primeiro semestre de 2015. Pelo órgão, a solução mais viável seria o Presépio de Natal, na zona Sul da capital, e não no Parque da Cidade.
Dividimos em até 02 vezes nos cartões
Hiper,Visa e Master
Nenhum comentário:
Postar um comentário