
Atacante do Shakhtar Donetsk-UCR, Luiz Adriano usou o Instagram para rebater o preconceito de torcedores contra seu irmão cadeirante no Beira-Rio, no duelo do Inter contra o Emelec, na última quarta-feira, pela Libertadores. Após a partida, foram divulgadas imagens de um rapaz em cadeira de rodas em área reservada a deficientes levantando-se para comemorar um dos gols do time colorado, o que gerou polêmica e controvérsia nas redes sociais.
Entretanto, a pessoa na imagem compartilhada é o irmão de Luiz Adriano, ex-atacante do Inter que participou da conquista do Mundial de 2006 e que foi convocado recentemente pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira após boas atuações na Ucrânia. O atleta defendeu Fabiano das críticas nas redes sociais e lembrou da luta da família contra o preconceito a deficientes.
“Foi divulgada uma foto em que ele se encontra ‘em pé’ comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar”, diz o atacante, junto a imagens de seu irmão.
Durante a Copa do Mundo de 2014, muitas imagens de cadeirantes “se levantando” após gols foram compartilhadas nas redes sociais. Os críticos, no entanto, esqueceram à época que há diferentes níveis de deficiência física, situação repetida nesta semana com Fabiano, irmão de Luiz Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário