04 maio, 2015

América fará ‘cota’ para quitar premiação por título centenário

Vice de futebol, Ricardo Bezerra, comandou festa no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha)
Vice de futebol, Ricardo Bezerra
O histórico título do Campeonato Potiguar conquistado no último sábado (02) que resultou no bicampeonato estadual em pleno ano do centenário do clube e sobre o maior rival, o ABC, renderá aos jogadores americanos uma premiação de R$ 175 mil. Os clube, no entanto, ainda corre para reunir o valor que será pago aos atletas pela conquista.
A informação é do vice-presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra. Segundo ele, o clube contará com a união de conselheiros, dirigentes e ex-dirigentes para garantir o pagamento da premiação aos atletas.
O clube tem passado por uma grave perda de receita – superior a R$ 5 milhões – devido a perda da cota de patrocínio da Confederação Brasileira de Futebol devido ao rebaixamento para Terceirona. Além disso, o patrocínio da Caixa Econômica ainda não foi renovado, está em fase de renegociação e pode gerar um déficit ainda maior nas contas do clube.
“O torcedor pode ajudar com a renovação de seus títulos de sócio ou se associando, no caso daqueles que ainda não façam parte do quadro”, afirmou o dirigente americano, que esteve presente no estádio Frasqueirão e participou das comemorações pela conquista estadual.
Ricardo afirma que a intenção do clube é quitar os valores o mais rápido possível – antes do início da participação rubra na Série C do Brasileiro, neste mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário