recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

19 agosto, 2015

De torcedor a "professor", Ferdinando Teixeira revela coração esmeraldino

Alecrim 100 anos - Ferdinando Teixeira, ex-técnico - Estádio Juvenal Lamartine, em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Mais de 30 anos dedicados ao futebol e muitas histórias para contar. A vida de Ferdinando José Araújo Teixeira, de 69 anos, certamente daria enredo para um bom livro. E um dos capítulos, com certeza, seria sobre o Alecrim. Ex-técnico e professor aposentado,ainda se emociona quando relembra o período em que vestiu, segundo ele, com muito carinho e orgulho, a camisa do Verdão. Títulos importantes, como o bicampeonato estadual em 1985 e 1986, enchem de orgulho o "Professor", como era conhecido pelos jogadores e dirigentes. 

Mas para começar a contar a história de Ferdinando no Alecrim, devemos ir ao ano de 1974, quando o então professor de Educação Física do antigo ETFRN (hoje IFRN) foi convidado pelos dirigentes do clube para assumir o comando técnico da equipe, que se preparava para o Campeonato Potiguar. 

Naquele tempo, Ferdinando confessa que já era torcedor do Verdão, por conta do primeiro bicampeonato do clube, em 1963 e 1964, no ambos conquistados no Estádio Juvenal Lamartine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário