recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

27 setembro, 2015

Depois de 33 anos, Super lua poderá ser vista hoje juntamente com um eclipse lunar total

japan_lunar_eclipse_fran1A partir das 23 horas de hoje, aficionados por fenômenos celestes poderão testemunhar a segunda Super lua do ano, sendo que esta ainda mais especial, porque acontece juntamente com um eclipse lunar total. Segundo especialistas da agência espacial norte-americana (Nasa), a última vez que a coincidência aconteceu foi em 1982.
A Super lua ocorre quando a Lua atinge a sua fase cheia a menos de 24 horas do perigeu, ou seja, o ponto mais próximo da Terra em sua órbita. Este ano três Super luas presentearam pesquisadores e curiosos sobre o fenômeno em agosto, hoje ocorre a segunda e em outubro está previsto ocorrer novamente em outubro.
No Brasil, o eclipse poderá ser visto de todas as regiões contanto que o céu esteja limpo e sem a necessidade de equipamentos especiais. Logicamente que em espaços com menos luminosidade pode-se observar com mais clareza a sobreposição da sombra da Terra pela Lua.
Devido a coloração avermelhada, resultante das influências da atmosfera terrestre nos raios de luz que tomará conta da Lua, muitas pessoas se referem ao fenômeno também como “lua de sangue”, termo que especialistas não veem com muita simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário