Com o fim da temporada 2015 para o América, o time rubro começa a olhar para o futuro. E a nova fase americana passa pela eleição de seu novo comandante fora de campo. Com o mandato do atual presidente do clube, Hermano Morais, chegando ao fim, novos nomes começam a surgir para para ocupar a função. As vésperas da eleição que definirá o novo presidente, três nomes despontam como postulantes.
O primeiro é justamente o atual mandatário alvirrubro, Hermano Morais, que contam com o apoio do conselheiro e ex-presidente, Eduardo Rocha. O segundo, Eliel Tavares, conselheiro e diretor de futebol, aparece como indicação do ex-presidente e atual vice-presidente de marketing, Alex Padang. O trio é fechado com o mais novo nome dentre os três: o conselheiro americano e filho do ex-presidente Jussier Santos, Beto Santos.
A reeleição de Hermano Morais, ao menos em princípio, aparece como uma tendência – e conta com a defesa do ex-presidente, Eduardo Rocha que se propõe a formar a chapa com o atual mandatário e caso necessário, se diz pronto para assumir o cargo de forma provisória. Isso porque, o Hermano é deputado estadual e em virtude dos compromissos políticos que poderão surgir em 2016, ano de eleições municipais, Morais poderia precisar se afastar do clube.
O novo presidente americano será escolhido ainda no final de outubro. No próximo dia 27, uma reunião extraordinária acontecerá na sede social do clube, no bairro do Tirol. Os candidatos precisam registrar suas candidaturas três dias antes da realização do encontro que definirá, além do presidente e do seu vice, os integrantes do Conselho Diretor do América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário