
Caso não ocorra essa justificativa, Baltazar também deu dois dias para que a PM cumpra a determinação e leve o ex-governador para o presídio. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (5) no site do Tribunal de Justiça do Estado. A assessoria de comunicação da PM informou que o comandante ainda não foi notificado.
Fernando Freire, que tem 61 anos, está internado no Hospital São Lucas, em Natal, desde que passou mal em 25 de setembro, dia em que seria transferido para Alcaçuz, o maior presídio do estado. Até então o ex-governador estava detido no quartel do Comando Geral da PM.
“A questão é que eu só fui informado que ele (Fernando Freire) ficou internado, mas não sei da real necessidade disso. Assim, hospitalizado, configura-se uma situação de prisão domiciliar, que só é possível com uma justificativa. É isso o que estou querendo, um documento que explique o que impede de o ex-governador deixar o hospital. Doente por doente, o estado tem mais de 2 mil presos nessa situação”, ressaltou Baltazar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário