recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

22 outubro, 2015

Para tentar Medicina no Enem, jovem larga emprego público federal

Dedicado nos estudos, Diogo fará o Enem por vaga no curso de Medicina (Foto: Fernanda Zauli/G1)
O jovem Diogo Vinícius Cavalcanti de Lira, de 23 anos, passou em um concurso público em 2014 para trabalhar como assistente de aluno no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele assumiu o cargo no início deste ano, mas o sonho de ser médico falou mais alto. 
Em setembro Diogo pediu exoneração do cargo e decidiu se dedicar exclusivamente aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Essa será a quinta vez que Diogo vai fazer o Enem para tentar uma vaga em Medicina. No ano passado ele conseguiu a nota para ingressar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

A matrícula foi feita, mas como os professores estão em greve a previsão é que as aulas comecem somente em novembro. "SE eu não passar aqui vu cursar lá, mas seria melhor cursar na UFRN, perto da família. Até porque o curso de Medicina é caro e aqui eu teria como dar aulas particulares para me manter, lá eu não conheço ninguém, vai ser mais difícil, mas se for o jeito eu vou", diz.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário