recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

29 novembro, 2015

Atendendo solicitação de Ezequiel, UTIs do Hospital Regional de Currais Novos já estão funcionando

DSC08534
Atendendo a uma solicitação do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, conseguiu a liberação de três leitos interditados da UTI do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos junto à Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa). Ainda agiliza ações para a liberação do quarto leito. Os pleitos foram encaminhados diretamente ao governador Robinson Faria, que atendeu de pronto a solicitação.
“O Governo entendeu a importância que o Hospital Regional tem para o Seridó e Currais Novos agindo rapidamente e solucionando alguns entraves. Agora, continuaremos trabalhando para serem liberados os R$ 100 mil que foi assinado através de convênio, pois a população aguarda a unidade voltar a funcionar plenamente, atendendo a todos os pacientes da região”, afirmou Ezequiel Ferreira.
Também foram solucionados alguns impasses na unidade hospitalar do Seridó, como: desinterdição da Central de Material; a reabertura de três dos quatro leitos de UTI e o funcionamento da UCI Neoatal, com quatro leitos. 
O funcionamento pleno e normal do Hospital vai depender da aquisição que irá garantir o suprimento de insumos da unidade, que estão contidos no plano de trabalho para a utilização dos R$ 100 mil para abastecimento da unidade hospitalar, que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira assinou enquanto governador em exercício um convênio com o município de Currais Novos.
“Agora é torcer para a Secretaria Estadual de Saúde agilize a utilização desses recursos disponibilizados de forma emergencial, atendendo ao plano de trabalho apresentado pela equipe do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira, que vem defendendo os pleitos da unidade hospitalar. Outra preocupação é quanto ao gerador de energia, já que os outros itens da interdição, como estrutura física e falta de equipamento, foram parcialmente solucionados.
O Hospital Regional e Maternidade de Currais Novos são de média complexidade com atendimento para urgência clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas com 96 leitos cadastrados, atendendo toda a região do Seridó com mais de 300 internações e quase 4 mil atendimentos na urgência por mês.
LEGENDA: Diretor geral do Hospital, José Arimatéia Bezerra na manhã deste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário