O Ministério Público Estadual – Comarca de Currais Novos se reuniu na manhã desta terça-feira (01) com órgãos federais envolvidos com a construção da adutora de engate rápido para pedir informações sobre o andamento da obra e pedir agilidade na execução.
A reunião contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, da promotora Mariana Barbalho, do promotor de Acari, Dr. André Nilton, da promotora do CAOP Meio Ambiente (Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente), Fernanda Bezerra, da presidente do CDL Currais Novos, Francisca Felipe “Loura”, além do empresário da GAID Construções, Haroldo, Alves, do engenheiro José Eudes (CAERN), o professor João Abner, e representantes da CAERN, COSERN, DNOCS e DNIT.
A promotora Mariana Barbalho disse que a reunião teve como objetivo principal conhecer o cronograma da obra e pedir agilidade na conclusão desta primeira fase que interligará Currais Novos à São Vicente e posteriormente à Florânia. “O Ministério Público que estreitar as relações dos entes envolvidos para que a obra seja concluída o quanto antes”, disse.
A promotora lembrou que o MP não está para criticar, mas para pedir empenho dos órgãos. “Como é uma obra federal, a CGU e MPF estão fiscalizando os gastos da obra”, comentou. Para o prefeito Vilton Cunha foi extremamente importante a atitude do MP em promover o encontro. “Fico feliz com esse encontro onde o MP pediu a agilidade da obra nessa fase de conclusão do primeiro trecho”, disse Vilton. Após a reunião, as promotoras, prefeito e representantes dos órgãos federais, visitaram o trecho da obra entre Currais Novos e São Vicente. Como a obra deverá passar por alguns trechos na BR, o DNIT junto ao DNOCS e a empresa executora da obra deverão planejar as intervenções em alguns locais.
Fonte:ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário