Primeira colocada no ranking do peso-palha do UFC, Claudinha Gadelha foi confirmada por Dana White como a próxima desafiante ao cinturão da divisão. A campeã, Joanna Jedrzejczyk, no entanto, declarou na última semana que, em sua opinião, a brasileira deveria fazer mais uma luta antes de enfrentá-la.
As duas se enfrentaram em dezembro de 2014 pela chance de desafiar o título que, à época, pertencia a Carla Esparza. Em um resultado bastante polêmico, a polonesa ficou com a vitória e tirou a invencibilidade da brasileira, que se recuperou com vitória sobre Jessica Aguilar no último mês de agosto.
Recuperada da lesão no dedo que sofreu neste último combate, Claudinha falou ao Combate.com que o agendamento da luta depende apenas da campeã.
“Estou pronta e esperando!”, garantiu a atleta da Nova União, “Vou mostrar ao mundo quem manda na categoria. Não é digno de uma campeã fugir de seus oponentes. O mundo do MMA espera por essa luta desde que, 99% da mídia especializada, me deu a vitória no confronto com a Joanna. O cenário é muito simples: os fãs pedem, eu estou pronta e o UFC quer, agora é só a campeã parar de correr”.
Joanna fez três lutas em 2015; além de conquistar o cinturão em março, a polonesa voltou ao octógono em duas oportunidades para defender seu título, sendo a última delas no mês de novembro, quando venceu Valerie Letourneau, em duelo no qual também fraturou um dedo. Após realizar uma cirurgia, ela alegou que gostaria de um tempo para se recuperar plenamente e tirar uma folga, o que também irritou Claudinha.
“Uma campeã recente não precisa ficar pedindo tempo pra descansar, passear e contar carneirinhos. A carreira de um lutador é curta. Ela tem que lutar pois terá muito tempo pra descansar depois que se aposentar”, argumentou a brasileira, “Entendo que ela deve se lembrar muito de nossa última luta, mas se ela está com medo, é um problema dela, não meu”.
UFC.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário