A CBF confirmou no início da tarde desta sexta-feira que a Michelin encerrou seu contrato de patrocínio com a entidade. Com isso, a CBF perde seu quarto patrocinador nos últimos meses. Antes, Procter & Gamble, Sadia e Petrobrás – que tinha a marca associada à Copa do Brasil – também já haviam rompido seus acordos.
Segundo nota oficial da CBF, o encerramento do contrato foi feito “em comum acordo e dentro dos prazos estabelecidos”. O acordo com a Michelin foi assinado em 2014 e previa duração de cinco anos, mas tinha cláusula que possibilitava a revisão do patrocínio após decorridos dois anos.
“Apesar da realização de ações de ativação dessa parceria, como a campanha “SaveKidsLives – Juntos pela segurança no trânsito”, que obteve grande sucesso com a coleta de mais de um milhão de assinaturas em prol da segurança das crianças no trânsito, em 2015, a Michelin decidiu redirecionar seus investimentos em Comunicação”, diz trecho do comunicado divulgado pela CBF.
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