recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

12 fevereiro, 2016

Morre Backup, touro nelore produtor de 1 milhão de doses de sêmen

touro-backup-pecuaria-boi (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
CRV Lagoa, empresa de inseminação artificial de Sertãozinho (SP), acaba de dar a notícia. Morreu, aos 15 anos, o touro Backup, recordista imbatível de produção de sêmen no Brasil, com 1 milhão de doses vendidas. Ícone do nelore selecionado no país, Backup registra mais de 460 mil filhos nascidos.
Segundo a CRV Lagoa, o reprodutor famoso é proveniente do núcleo PO da seleção da Agro-Pecuária CFM, de São José do Rio Preto (SP). A CRV informa também que ele pertencia a um condomínio formado pela CRV Lagoa em conjunto com Ricardo de Castro Merola, João Roberto Françolin, Pedro Novis e Iporanga Agropecuária. Backup produzia sêmen desde 2002.
“Backup foi o divisor de águas do nelore moderno, sendo referência nas características econômicas de produção com eficiência. Além de todos os recordes atingidos, ele é considerado como o grande avô materno da atualidade. Suas filhas são de elevada habilidade materna. 
Na crescente necessidade por fêmeas de reposição, a linhagem Backup é a fonte confiável para todos os rebanhos. Seu nome ficará gravado na história da pecuária nacional”, afirma Ricardo Abreu, gerente da CRV Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário