recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

17 setembro, 2014

‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ marca abertura do Festival de Cinema de Brasília

A abertura do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcada pela exibição do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, que completa 50 anos de lançamento. A obra, do cineasta Glauber Rocha, é considerada um clássico pelos críticos. Lançado em 1964, foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. A cópia exibida na noite de ontem foi restaurada.
Na abertura do evento, o secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, disse que o filme é um marco na vida do país. “Ele nos convoca, chama para colocar a nossa cara na frente do espelho, das nossas grandezas e misérias”. 
Paloma Rocha, filha de Glauber, esteve presente ao evento. “Eu recebo essa homenagem com carinho, orgulho. Acho que Deus e o Diabo abrir esse festival é uma honra”. Ela elogiou a retomada do antigo formato do festival, em que os filmes competem sem a separação em gênero. 
“Estou feliz pela retomada do seu espírito, privilegiando a autoria, a invenção e a qualidade dos filmes que estão em competição. É um festival importantíssimo, que tem a tradição de trazer para as telas o que há de mais interessante de inovação no cinema brasileiro, de linguagem e métodos de produção” acrescentou.
      Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
      Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente e o 
      melhor Pão da cidade.
      Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
      Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente e o 
      melhor Pão da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário