recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

19 setembro, 2014

Futuro do Minha Casa preocupa

O Governo deve comemorar dentro de mais  alguns dias a meta de moradias contratadas na segunda etapa do Minha Casa Minha Vida. Mas o setor de construção civil está preocupado com os rumos do programa de habitação popular, uma das principais vitrines da gestão PT e que vem sendo mostrado nos programas da campanha política. 

Empresários de várias regiões do País afirmam que, sem sinalização do governo sobre quando e como serão feitas as contratações da terceira etapa, colocaram o pé no freio nos investimentos e já pensam em demitir funcionários.

Até a metade de agosto, foram contratadas 2,5 milhões de unidades habitacionais das 2,75 milhões prometidas para a segunda etapa na gestão da presidente Dilma Rousseff. Para especialistas, o governo conseguiria contratar o restante em menos de um mês se mantivesse o mesmo ritmo do início do mandato.

Os três principais presidenciáveis assumiram o compromisso de manter o Minha Casa. A presidente prometeu contratar mais 3 milhões de unidades num eventual segundo mandato. 


Marina Silva (PSB) encampou a promessa de Eduardo Campos e se comprometeu em contratar 4 milhões até 2018. Aécio Neves (PSDB) prometeu contratar mais unidades com a mesma verba, sem dar detalhes nem cravar uma meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário