A Conmebol sorteia nesta segunda-feira os grupos da Copa América-2015, no Chile. O evento para definir contra quem cada seleção vai jogar está marcado para as 21h (de Brasília), e acontecerá na Quinta Vergara, um palácio de Viña del Mar.
O Brasil é um dos cabeças de chave e vai ficar no Grupo C, como definiu a Conmebol. O anfitrião Chile está na chave A e a Argentina na B. O mistério é para saber quais serão os adversários de cada um.
Os potes foram definidos segundo a colocação de cada um dos outros participantes no Ranking da Fifa. Por isso, o Pote 2 tem Colômbia, Uruguai e México, a contragosto dos uruguaios, que, por serem atuais campeões, gostariam de ter sido cabeças de chave também.
No Pote 3, aparecem Equador, Peru e Paraguai. O Pote 4 tem Venezuela, Bolívia e a convidada Jamaica, em mais uma demonstração de proximidade entre a Conmebol e a Concacaf.
A Copa América será disputada em 24 dias: de 11 de junho a 4 de julho, em oito cidades (Santiago, Concepción, Viña del Mar, Valparaíso, Antofagasta, Temuco, La Serena e Roncagua ) e nove estádios, pois a capital está representada pelo Monumental e Nacional. Uma das novidades é o fim das prorrogações na fase mata-mata, com exceção ao jogo final.
O Brasil é o terceiro maior vencedor da Copa América, com oito conquistas. Uruguai (15) e Argentina (14) estão acima da Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário