recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

29 maio, 2014

ABERTURA DO “NOVO” ABATEDOURO ACONTECERÁ EM BREVE E PREFEITURA ANUNCIA INVESTIMENTOS


Fechado por quatro anos sem motivos reais de não funcionamento, o “Novo” Abatedouro de Currais Novos, construído há pouco mais de 6 anos nas margens da BR 226, está próximo de ter suas operações iniciadas, conforme anunciou o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Daniel Gustavo, e o prefeito em exercício, João Gustavo, em entrevista ao programa “TV Cidade”/Sidys Tv a Cabo, na tarde desta quarta-feira (28). 

Após a exibição de imagens do abate de animais no município, que não é realizado no espaço do novo abatedouro, a Prefeitura esclareceu algumas dúvidas e boatos sobre o assunto. 

Divulgado por alguns anos como sendo o real motivo da interdição da obra, o “embargo” por órgãos fiscalizadores nunca ocorreu na obra, mas, a não solicitação da “licença de funcionamento” foi o que impediu o início das operações no local. 

Ao assumir a gestão municipal, o Prefeito Vilton Cunha e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, buscaram solucionar as pendências para que o abatedouro pudesse entrar em funcionamento o quanto antes. 

De acordo com Daniel Gustavo, adequações foram indicadas pelo IDEMA e estas solicitações serão brevemente atendidas. Com projeto da EMATER, o “novo” abatedouro terá capacidade para abate de até 50 animais/dia, além de proporcionar melhor condicionamento dos produtos e com estrutura que atenda todas as exigências sanitárias. 

“Ficamos sem abatedouro por todos esses anos porque não se deu a continuidade das licenças, e nós tivemos que começar tudo do zero para colocarmos este espaço em funcionamento”, disse Daniel. 

Em visita ao local na última quarta-feira (21) a promotoria de justiça de Currais Novos, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e o IDEMA, buscaram uma solução imediata para que o local tenha seu funcionamento o mais breve possível. 

Com a antecipação da abertura do abatedouro, a Prefeitura irá realizar a ampliação do espaço no decorrer do ano com os recursos já assegurados pelo Ministério da Agricultura no valor de R$742 mil. 

SAÚDE 

O prefeito em exercício também destacou o “Dia do Desafio”, realizado durante toda esta quarta-feira (28), como sendo um momento importante para a saúde e bem estar da população currais-novense. 

“Temos que acabar com o sedentarismo e buscarmos atividades físicas para melhorar nossa saúde”, disse João, que anunciou a aquisição de mais 02 academias populares que serão instaladas nos bairros Centro (no canteiro central da Av. Cel José Bezerra), e no Paizinho Maria (próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima). 

Com a inauguração da academia do Largo Jr Toscano (data a ser definida), e a aquisição de mais duas, a Prefeitura buscará recursos para a compra de mais uma unidade que será instalada no bairro Sílvio Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário