recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

23 junho, 2014

Cachaça do RN recebe medalha “Gold” no Concours Mondial Spirits Selection 2014


Logo cedo uma notícia sobre cachaça? Bom, depois que vi a foto de japoneses tomando cana com guaraná, essa é para alegrar a segunda-feira da turistada e lembrar que aqui temos ótimos rótulos para degustar:
A cachaça do Rio Grande do Norte Samanaú Prata 2013 foi uma das premiadas no Concours Mondial Spirits Selection 2014, realizado semana passada em Costão do Santinho, Florianópolis-SC. Considerado um dos mais importantes concursos internacionais de destilados, o evento analisou e elencou mais de duzentas marcas de todo mundo. 
A cachaça potiguar ficou na classificação ouro entre as brasileiras. A marca caiocoense teve apoio do Sebrae para participar do concurso.
Foi a primeira vez que um país da América Latina sediou o evento. Em degustações às cegas, 215 destilados de todo o mundo foram premiados: 11 medalhas “dupla de ouro”, 100 de ouro e 104 de prata. O evento contou com um júri formado por profissionais de vários países. Também muitos convidados. Do RN, o consultor de vinhos Gilvan Passos marcou presença.
O Brasil teve o maior número de medalhas. Ao todo foram 59: 2 dupla de ouro (Grand Gold Medal) que ficaram para a Cachaça Germana Umburana 2013, de Minas Gerais, e Porto Morretes Cachaça Ouro 2010, do Paraná; 31 de ouro (Gold Medal); e 26 amostras premiadas com prata (Silver medal).
As amostras de cachaça que recebem ouro são degustadas novamente para eleger a melhor entre todas. As vencedoras do concurso de 2014 como melhores cachaças do Brasil foram Cachaça Famosinha de Minas 2013, Engenho Buriti de Minas Ltda e Cachaça Weber Haus Envelhecida em Amburana Destilado, Rio Grande Sul, H. Weber e cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário