Comemorando mais um dia do Administrador com a realização de um grande evento, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o apoio dos alunos e alguns parceiros, debateu de 10 a 12 de setembro as potencialidades para o desenvolvimento do Seridó.
Na abertura da XIII Semana do Administrador, acontecida no Aero Clube de Currais Novos, houve a exposição dos pólo de confecções do agreste em Pernambuco e do pólo de fruticultura irrigada em Petrolina/PE, com o intuito de mostrar os caminhos que estas cidades trilharam para alcançar os atuais níveis de crescimento a partir de suas potencialidades.
O momento contou com a importante contribuição de Ricardo Candido Montenegro, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru; Valdner Daizo, Prof. Dr. Da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf/PE; e Vilton Cunha – Prefeito da cidade.
No segundo dia de evento, se deu uma palestra sobre os limites, as potencialidades e perspectivas para o desenvolvimento do semiárido seridoense, desta vez no auditório do CDL, e teve como participantes Gilenildo Santos, Coord. De Desenvolvimento de Recursos Minerais do Governo do Estado do RN; e Francisca Maria Felipe Galvão, popularmente chamada de Loura, Presidente CDL Currais Novos.
E no último momento do evento, promovido no Largo do Tungstênio Hotel, centro da cidade, aconteceu a apresentação do Cinema Empreendedor do Seridó, realizado pela primeira vez e que homenageou Siderley Menezes, um homem sonhador, perseverante, empreendedor local e que contribuiu para o desenvolvimento da Terra da Scheelita.
O filme, que mesclou história e muitas emoções, foi uma bonita produção da turma de Teoria Geral da Administração, do 2º período, sob a coordenação do prof. Marcelo Henrique Neves. A turma foi dividida em setores de uma empresa para dar vida a uma obra refletida pelo sucesso e coragem de um floraniense que criou raízes e amor pelo município de Currais Novos. Os próprios alunos atuaram como atores e as filmagens ficaram por conta da Sidy’s TV a Cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário