O Estádio Arena das Dunas, um dos doze palcos da Copa do Mundo de 2014, pode ir à venda. Segundo reportagem publicada esta semana pelo jornal Valor Econômico, a OAS empresa responsável pela construção e gestão do estádio, está na lista de empreiteiras denunciadas na Operação Lava-Jato, que investiga suposto esquema de corrupção na Petrobras.
Com isso, a empresa enfrenta crédito escasso e buscando resguardar caixa para manter as operações e estaria vendendo ativos, entre eles, a participação na Invepar, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, além de negócios de saneamento e de dois estádios de futebol, entre eles a Arena das Dunas.
O procurador-geral do MP/TCE, Luciano Ramos, explica que caso seja confirmada pela OAS, a venda do estado contratado via parceria Público-Privada depende ainda da autorização do Estado e não apenas do desejo da construtora. Ramos pondera que, pelo que foi publicado na imprensa, a intenção seria que o controle da Sociedade de Propósito Específico seria repassado para os financiadores.
TN
Dividimos em até 02 vezes nos cartões
Hiper,Visa e Master
Hiper,Visa e Master
Nenhum comentário:
Postar um comentário