A diretoria do Cruzeiro se moveu rapidamente e, pouco depois de anunciar a demissão de Marcelo Oliveira, já acertou com Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira para ocupar o cargo de treinador da equipe.
Assim, ele voltará ao comando da Raposa depois de 11 anos de sua vitoriosa primeira passagem, encerrada em 2004, ano seguinte à conquista da tríplice coroa - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Aos 63 anos, Luxemburgo foi recentemente demitido do Flamengo, clube pelo qual fez sua quarta passagem, mas dessa vez ficou lá por apenas dez meses, sem conquistar nenhum título.
A contratação dele seria um desejo antigo do presidente Gilvan Pinho Tavares, que aproveitou a disponibilidade dele no mercado e a má fase do time celeste para efetuar a troca.
Substituir Marcelo Oliveira, no entanto, não será missão das mais fáceis para o experiente treinador, uma vez que seu antecessor foi bicampeão brasileiro entre as temporadas de 2013 e 2014 e deixou o Cruzeiro como time a ser batido no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário