recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

31 julho, 2015

População lamenta descaso com bairro histórico da Ribeira

Prédios estão em precárias condições de conservação (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Prédios estão em precárias condições de conservação
Berço histórico da capital potiguar, o bairro da Ribeira, localizado na zona Leste de Natal, tem sofrido com o desgaste e ação do tempo. Sem manutenção, prédios, calçadas e monumentos históricos estão em precárias condições de conservação, gerando uma sensação de abandono na área.
A reportagem do portalnoar.com percorreu ruas do bairro de conversou com moradores e comerciantes da área sobre a situação da localidade. Morador da área há mais de 40 anos, João Maria da Costa diz que a precariedade do bairro é visível nas ruas.
Segundo ele, as calçadas estão em péssimas condições e que em muitos pontos falta iluminação pública. “Além disso, temos problemas com segurança visto que em alguns pontos do bairro são constantes os casos de assaltos”, declarou. Sobre a última revitalização feita pela prefeitura há alguns anos, o morador observa que faltou qualidade no material utilizado para fazer a obra. “Muito do que foi feito já está desgastado, pois logo se deteriorou. Tudo não passou de uma maquiagem”, lamentou.
Mesmo com tantos problemas, a dona de casa Ione Alencar, de 53 anos ressalta as coisas positivas que podem ser encontradas no bairro. Com conhecimento de quem vivenciou boa parte da história do tradicional bairro, dona Ione fala sobre a tranquilidade e a riqueza cultural do bairro.
Porém, segundo ela, é impossível não enxergar os problemas. Para a dona de casa, falta uma atenção especial para a região, tendo em vista a cidade de Natal teve início no bairro. “Aqui foi o bairro onde Câmara Cascudo morou, onde o pessoal da 2ª Guerra se reunia. Aqui cada parede tem uma história”, lembrou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário