recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

24 março, 2015

Jornal Tribuna do Norte completa 65 anos em circulação


tribunalogo
Ao longo de 65 anos de história e aproximadamente 19 mil edições publicadas desde o 24 de março de 1950, a história da Tribuna do Norte se confunde com a história do Jornalismo potiguar. Há 15 anos, quando o jornal comemorou o cinquentenário de fundação, o diretor de redação, Carlos Peixoto, declarou que a “TN não procura manchetes fáceis”. 
A assertiva de anos atrás é  atemporal e se comprovou, nestes últimos dias, com os episódios relacionados às rebeliões no sistema prisional do Rio Grande do Norte e aos boatos disseminados em redes sociais que confundiram a população.
A pequena Natal, descoberta ao mundo após servir de Trampolim da Vitória para as tropas americanas que guerreavam na Europa durante a II Grande Guerra Mundial, foi a cidade escolhida por Aluízio Alves para a realização de mais um sonho: dar vida a um jornal. As três noite de sono mal dormidas, o cansaço e até mesmo a fome que anteciparam a impressão do primeiro exemplar do quarto jornal a circular no estado potiguar à época, não impediram o então deputado federal de perseverar.
Programada para circular no dia 19 de março de 1950, a primeira edição da TRIBUNA DO NORTE só chegou às bancas no dia 24 daquele mês. Uma série de problemas técnicos nas máquinas usadas, adquiridas à Editora Borsoi no Rio de Janeiro, atrasou o lançamento do jornal e obrigou seu fundador e toda a pequena equipe de jornalistas convidada a reescrever, por três vezes, todo o noticiário programado para o matutino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário