O América terá neste sábado (19), às 16h20, um importante compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro irá encarar o Vasco no São Januário, Rio de Janeiro, com o objetivo de emplacar uma sequência de vitórias e se reaproximar do G4 da Segundona.
Atualmente com 16 pontos e na 9ª colocação, só os três pontos interessam ao time potiguar, apesar do embate ser longe de Natal, uma vez que são cinco pontos de diferença do Ceará, primeira equipe dentro do grupo de acesso à primeira divisão do futebol nacional.
E a vitória será um desafio bastante complicado, não somente pela tradição do adversário. O time de Oliveira Canindé terá três desfalques importantes: os meias Arthur Maia e Morais e o atacante Max estão fora de combate.
O ‘Homem de Pedra’ sentiu dores no quadril e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Enquanto isso, o camisa 10 voltou a sentir a lesão no calcanhar direito e Morais apresentou dores na coxa direita.
Para superar as ausências, o Alvirrubro vem embalado na competição. A equipe venceu na última rodada o Bragantino por 4 a 2 na Arena das Dunas, na partida que marcou a retomada da competição. Oliveira, inclusive, citou a ‘ansiedade’ como fator determinante para falhas do time, mas destacou a importância do jogo com o Vasco. “É um jogo de cada vez, uma decisão por vez”, disse.
O confronto será válido pela 12 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último encontro das equipes, o time carioca derrotou os potiguares por 2 a 1, em jogo realizado no Maracanã, em 2009. A importante partida desta tarde será transmitida em TV aberta para Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário