recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

29 julho, 2014

De Los Angeles: conheça a indústria da maconha legal nos EUA

Lojas especializadas em maconha medicinal existem aos montes em Los Angeles, na Califórnia. São, na maioria, pequenos estabelecimentos caracterizados pela vidraça opaca e pelo símbolo da cruz médica na cor verde. Nessas lojas, o paciente que tenha uma prescrição médica é autorizado a comprar maconha, seja em pequenas porções, em cápsulas ou em forma de biscoitos, chocolates, brownies e balas, e até em potes de mel.
“Em muitos casos, o uso de maconha é mais eficiente do que remédios tradicionais”, afirma a doutora Sona Patel, especializada em analisar pacientes que necessitam prescrição médica para o consumo da erva.


Um dos itens mais populares são as balas feitas com maconha
Foto: Divulgação

Em 1996, quando a Califórnia legalizou o uso medicinal da maconha, a droga era prescrita sobretudo para pacientes com câncer em estágio terminal. Mas, hoje em dia, não é difícil conseguir uma prescrição médica que autorize pacientes a consumir cannabis. Crises de estresse, ansiedade, insônia e até cólicas menstruais podem ser utilizados como sintomas para o consumo.

No calçadão da praia de Venice Beach, dezenas de lojas autorizadas oferecem consultas a US$ 40 com um médico local. Algumas lojas apenas vendem o produto, enquanto outras permitem que o usuário consuma a droga dentro do estabelecimento. Se, pela lei, apenas residentes na Califórnia podem comprar a droga, na prática, basta um documento com foto para ter acesso à consulta.


No calçadão de Venice Beach, dezenas de lojas autorizadas oferecem consultas a US$ 40 com um médico local, que facilmente prescreve o uso de maconha
Foto: Pedro Santos / Especial para Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário