A divisão da Seleção Brasileira em duas, uma principal e outra olímpica, com jogadores de idades iguais ou inferiores a 23 anos pode trazer os olímpicos à Natal para jogar na Arena das Dunas.
A Confederação Brasileira de Futebol pretende fazer amistosos paralelos com as duas equipes e a que disputará a Rio 2016 deverá enfrentar adversários da América do Sul em estádios da Copa do Mundo de 2014, como o de Natal, Manaus, Cuiabá, Brasília, etc.
A ideia da CBF é organizar uma espécie de “superconvocação” com 46 atletas já para os próximos amistosos. Enquanto a seleção principal, com Dunga no banco, enfrentar Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, o time mais novo receberia dois adversários sul-americanos, ainda indefinidos, em território nacional, também sem datas escolhidas.
O coordenador Gilmar Rinaldi acha difícil viabilizar rivais para daqui a um mês. Se isso não for possível, os jogos paralelos começariam a acontecer em outubro. O técnico olímpico, Alexandre Gallo, mais otimista, espera jogos no início de setembro.
“Serão duas convocações e faremos dois jogos. Os atletas vão se acostumar e queremos usar essas arenas que foram utilizadas na Copa. Para essa primeira convocação devem ser dois adversários sul-americanos”, comentou Gallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário