recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

16 julho, 2014

Série A tem mais quatro estrangeiros inscritos em relação a maio


Muitos estrangeiros chegaram aos clubes da série A na parada do Campeonato Brasileiro para a Copa. Nove "gringos" desembarcaram no Brasil para reforçar os elencos dos clubes. Com esses reforços, os estrangeiros na série A chegam a 51, contra 47 que haviam em maio desde ano.
Figueirense e Palmeiras foram as duas equipes que mais trouxeram estrangeiros nessa parada. Pelo clube de Santa Catarina chegaram Bruno Fornaroli e Roberto Cereceda. Já no Verdão, chegaram Fernando Tobio e Pablo Mouche.
Outros cinco clubes trouxeram um atleta cada. O Corinthians contratou Ángel Romero; o Grêmio trouxe Matías Rodríguez; o Flamengo trouxe Héctor Canteros; O urguaio Luís Aguiar foi contratado pelo Vitória por empréstimo junto ao Peñarol. Por fim, o Santos trouxe novamente Pato Rodríguez, que estava emprestado ao Estudiantes.
Em compensação, seis estrangeiros deixaram a série A. Valdívia, ex-Palmeiras, foi vendido para os Emirados Árabes. Pabón, ex-São Paulo, vai jogar no Monterrey, do México. Iberbia deixou o Coritiba para defender o San Martin de San Juan, na Argentina. Otamendi, agora liberado para ser inscrito na Europa, vai para o Valencia, enquanto Mário Risso deixou o Botafogo para jogar no Náutico. Por fim, o peruano Ramírez deixou o Corinthians para jogar na Portuguesa, por empréstimo.
O número aumentou ainda porque o filho de Abel Braga, Fábio, que está no Fluminense, nasceu em Lisboa e é considerado português nessa nova lista.
Houve ainda três trocas internas entre os clubes. Enrique Meza deixou o Sport para jogar na Chapecoense. Nicolás Lodeiro deixou o Botafogo para defender o Corinthians. Por fim, Alejandro Martinuccio vai defender o Coritiba após passagem pelo Cruzeiro.
Em maio de 2013, havia 83 brasileiros inscritos pela CBF em todo o território nacional. Já em 2012, somando série A e B do Campeonato Brasileiro, haviam 47 estrangeiros, um aumento de 62% com relação a 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário