recebemos todos os cartôes de crédito

recebemos todos os cartôes de crédito

27 outubro, 2014

Instituições planejam “reativação cultural” do Aeroporto Augusto Severo

Três dos principais órgãos de cultura do RN estão preocupados com uma melhor utilização do Aeroporto Augusto Severo e com preservação do nome do pioneiro potiguar da aviação.
Instituições planejam “reativação cultural” do Aeroporto Augusto Severo
Em reunião realizada na semana passada, a direção da Academia Norte -rio-grandense de Letras, Conselho Estadual de Cultura e Instituto Histórico e Geográfico do RN se debruçaram sobre a questão.
Do encontro saiu uma ideia da realização de gestão para o desativado aeroporto: a criação de um museu de visitação dedicado à obra do aviador potiguar e dos demais fatos que compuseram a história da aviação no Rio Grande do Norte.
Desde os feitos de Augusto Severo, passando pelas históricas travessias de Ferrari, Del Prete e Mermoz, aos lançamentos da também desativada, porém histórica Barreira do Inferno.
O projeto contemplaria também a reativação de pousos e decolagens de voos charters. “Seria uma forma de ampliar o turismo da capital, aliando-o à memória histórica e resgatar o nome de Augusto Severo que anda bastante esquecido”, explica Valério Mesquita.
Segundo ele, o aviador potiguar já foi “desomenageado” com  a troca no nome da praça, localizada na Ribeira, para Dom Bosco; e a mudança do município que levava seu nome para Campo Grande.
Os três órgãos já encaminharam o pleito ao comando da Base Aérea de Natal que, por sua vez, informa o Ministério da Aeronáutica. “ Esperamos que o Governo do Estado possa também apoiar nosso projeto”, concluiu Valério
    Você encontra todas as tardes no Santo Antônio:
    Sopa,Creme de Galinha,Munguzá,Cachorro Quente,a bolacha
    da tarde e o melhor pão da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário