
A partida que representa a decadência do time nacional reverberou nas redes sociais do senador e ex-jogador Romário, que cobra uma "mudança estrutural profunda" no futebol brasileiro. Em sua página no Facebook, o ex-atacante declarou ter se sentido impotente diante das imagens de um ano atrás e afirmou que há alguns anos já sentia o futebol brasileiro se deteriorando.
O grande astro do tetracampeonato mundial de 1994 aproveitou para apontar o dedo para desafetos como José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira e Gilmar Rinaldi.
"A chuva de gols deixou todos atônitos em frente à TV. seria replay? Não, infelizmente não era replay. Sentado no sofá, assim como milhões de brasileiros, fiquei triste. Mas tive outro sentimento em particular, aquele que só quem já esteve em campo com aquela camisa poderia sentir: impotência.
Não porque eu queria estar em campo, mas porque eu via, já há alguns anos, com uma visão privilegiada, o futebol brasileiro se deteriorando. Sabia exatamente quais eram os motivos e, embora tentasse, não tive força para - sozinho - mudar algo", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário